Quais são as melhores maneiras de pedir um aumento do seu chefe? As 12 dicas abaixo foram reunidas como as mais eficientes na hora de garantir seu aumento e a melhora na qualidade de vida.

Pergunte, não implore

Seu chefe não se importa que os seus custos de transporte que subiram, que você está sustentando uma outra criança ou que seu esposo perdeu o emprego. Não conduza com por que você precisa de mais dinheiro. Em vez disso, faça um caso de como você ajudou sua empresa a se tornar ainda mais rentável. Claro, você pode precisar do dinheiro. Mas que fique claro que você também merece isso.

Faça uma promessa

Além de mostrar que você merece um aumento devido ao desempenho passado excelente, faça ao seu chefe algumas promessas sobre como você vai melhorar a si mesmo e seu trabalho continuamente, de modo que a empresa vai continuar a se beneficiar pelos próximos anos. Isso vai mostrar ao seu chefe que você vai ser um recurso valioso de longa duração.

Assuma mais responsabilidades

Quando o seu empregador tem pago uma determinada taxa para determinado trabalho, é natural que ele vai se sentir como se precisasse cada vez mais para qualquer aumento que oferecer. Uma vez que é improvável que você vai colocar mais horas no trabalho, pense em termos do papel que você assume e onde você pode assumir mais responsabilidade para ajudar a empresa a crescer.

Ganhe alguma vantagem

Se você tornar-se uma parte importante da sua empresa, então você vai ter muito mais influência em suas negociações. Assuma responsabilidades que agreguem valor e têm resultados mensuráveis. Se você pode ir para o seu chefe e dizer que você é responsável por um grande número e possui conhecimento de que é insubstituível para as operações da empresa, em seguida, seu chefe vai ser obrigado a pagar-lhe para mantê-lo feliz (lógico que dentro de um nível racional).

Faça o seu pedido ser importante

Você basicamente tem uma chance, seja em sua revisão anual ou em algum momento em que você diz basta a sua remuneração naquele momento. Então, esteja preparado para fazer o pedido contar. Não use palavras como “Eu sinto que…” ou “Eu acho que…” em vez disso, traga para a mesa uma lista de projetos nos quais você trabalhou, reveja o valor que eles trazem para a empresa, explique como você pretende elevar o seu jogo e como o trabalho que você faz se paga.

Auto-confiança, não arrogância

Sempre mostre a confiança, mas não nunca aja de forma arrogante. A confiança é atraente e mostra ao seu chefe que você acredita em si mesmo e em suas habilidades, e que você é grato pela oportunidade. No entanto, a arrogância é um desvio e vai levar seu chefe para o caminho errado ao mesmo tempo, não transmitindo a sua mensagem, que você se preocupa com o seu patrão e quer continuar a ver a empresa ter sucesso.

Negociando o aumento de salário

O aumento de salário depende diretamente de seu desempenho e não apenas de suas habilidades de negociação. (Foto: mycolormusic.com)

Veja o pedido de forma diferente

Quando você enquadrar o ato de pedir um aumento como uma atividade de construção de confiança divertida, criativa, você coloca o seu foco no que você pode controlar da habilidade de perguntar. Além disso, você alivia o nervosismo. Como resultado, quando você abrir a boca, você é mais provável para projetar confiança, fazer um argumento convincente e aproveitar a experiência muito mais.

O tempo é tudo

Você vai aumentar suas chances de sucesso se você pedir ao seu patrão durante um momento oportuno. Algumas situações favoráveis ​​para procurar: empresa ganha mais do que os lucros trimestrais esperados, o reconhecimento público de um trabalho bem feito, ou uma situação em que seu chefe está de bom humor.

Lembre-se, é um jogo de números

Espero que você já está acompanhando e medindo tudo que você faz no seu trabalho. Se assim for, desenhe um gráfico impressionante que mostra definitivamente o valor monetário que você criou para a empresa. Coloque o lance em seu salário atual e calcule seus lucros internos de seu trabalho. Apresente estes para o seu chefe e fortemente aumente suas chances.

Os 3 Ps: perspectiva, prática e pró-atividade

Certifique-se de obter uma compreensão clara do que é importante para o seu chefe e sua empresa. É sobre a sua perspectiva, não necessariamente a sua, quando se posicionando na conversa. Certifique-se de praticar o que você vai dizer e como vai responder a possíveis respostas. Por último, seja pró-ativo em perguntar o que é preciso para conseguir um aumento. Vá em frente.

A abordagem RSI respeitosa

Seja respeitoso e fale sobre o RSI (Retorno Sobre o Investimento) que você fornece para a empresa. É importante entender que o seu chefe tem um trabalho a fazer também, inclusive observando o orçamento. Ao discutir um possível aumento, faça o seu caso objetivo e respeitoso. Use os números e estatísticas para quantificar o valor que você adicionar, mas tenha cuidado para não forçar um ultimato.

Obtenha uma outra oferta

Você vale o que alguém está disposto a pagar. O argumento mais convincente que você pode fazer para um aumento é que você tem outra oferta por escrito (s) em cima da mesa e que você consideraria ficar se o seu chefe puder lhe dar uma oferta mais alta. Só use essa tática se você estiver disposto a seguir adiante, ou seja, sair ou ficar com base na força da contra-oferta.

Como você negocia seu salário? Você já tentou alguma vez negociar?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)