Negociar um salário mais alto é o última coisa a se fazer mas mais complicada ao conseguir um novo emprego ou manter-se feliz no seu atual. Ao negociar um salário mais alto, você e seu empregador estão deixando um ao outro saber quais são as expectativas em termos de carga de trabalho e remuneração. Com informações e preparação, você vai ser capaz de negociar para o maior salário que você quer e conseguir resultados positivos.

Pesquise o que o mercado paga para a sua posição

Então você vai saber quanto você deve esperar para negociar. Sites de ofertas de emprego são bons lugares para começar, pois tem informações de salário para a maioria dos postos de trabalho, em médias comparativas por estado e alguns, até por cidade. Uma conversa com amigos que trabalham na mesma área também pode ser uma boa fonte de informações.

Olhe para a sua descrição do trabalho

Se você é um novo funcionário ou um funcionário mais antigo, é importante considerar o que é esperado de você e se o salário de sua empresa está oferecendo abrange adequadamente estas expectativas. O mercado muda e as empresas devem mudar com ele.

Anote e destaque as suas realizações

Quanto dinheiro você salvou para empresa ou empresas no passado? Quanto dinheiro você tem feito por eles? Seu gerente de contratação, recrutador ou chefe pode pedir-lhe estas perguntas quando as negociações salariais começarem. Tenha respostas com números. Principalmente em carreiras onde o maior recurso é a administração dos recursos humanos, números ajudarão seu empregador a entender que você realmente conseguiu bons resultados.

Planeje o que você quer dizer antes de se reunir com o departamento pessoal ou o patrão

Não tente negociar um salário mais elevado por e-mail ou telefone, as negociações salariais devem ocorrer em uma reunião agendada. às vezes, serão necessárias mais de uma reunião. Portanto, tenha um pouco de paciência, o que nos leva à próxima dica

Negociando salários sem briga

Negociar um aumento não precisa ser uma briga com seu patrão, se você souber negociar. (Foto: www.glassdoor.com)

Vá devagar

Comece com pedidos menos urgentes, como mais tempo de férias ou horário flexível antes de passar para itens maiores em sua agenda, como reembolso de estudos ou um aumento salarial maior do que a “tabela”. Desta forma, você pode avaliar como a conversa está progredindo antes de pedir o que você realmente quer: um salário maior.

Ouça com atenção a contraproposta

Considere cuidadosamente os comentários ou sugestões que ele ou ela estão fornecendo. Faça perguntas se precisar de esclarecimento ou elaboração. Caso haja ainda algo a melhorar em seu trabalho para conseguir o aumento, estabeleça um prazo para os resultados e o consequente aumento. Assim, garante-se que os dois lados terão os limites respeitados.

Obtenha a oferta final, por escrito, após as negociações do salário final

Se a empresa não registra os termos de seu contrato, é quase certamente que ele estará sujeito a alterações. Faça sua negociação valer, registrando-a para não perder seu tempo.

Considerações Finais

Permaneça positivo e confiante durante todo o processo de negociação salarial. Se você não acreditar em si mesmo ou o que você tem para oferecer a sua empresa, como é que você acha que será capaz de negociar?

Continue a vender-se ao negociar um salário maior. Nunca deixe sua empresa de esquecer o quão grande e valioso você é. E faça por valer isto, melhorando constantemente sua qualidade de trabalho.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)