Independentemente da indústria , profissão , cidade ou nação, pessoas  altamente eficazes e felizes compartilham muitas das mesmas perspectivas e crenças, além de hábitos e comportamentos que as diferenciam da pessoa normal. Por isso, agregamos neste artigo os hábitos mais compartilhados entre essas pessoas e a diferença que eles fazem na sua vida.

O tempo não me preenche: eu preencho o tempo

A pessoa comum que é dada duas semanas para concluir uma tarefa instintivamente ajusta seu esforço para que ele realmente leve duas semanas. As pessoas notáveis ​irão ​impor sua vontade sobre seu tempo e permitir a fluidez. Eles não se estressam com o tempo e porque sua percepção é mais fluida, o tempo não se torna seu foco e as tarefas se tornam mais administráveis.

Entendem o equilíbrio

Eles sabem que os termos de dinheiro e sucesso não são intercambiáveis. Eles entendem que as pessoas que são bem sucedidas em um nível financeiro apenas não são bem sucedidos em tudo. Eles tem um interruptor. Eles sabem como relaxar, aproveitar o que eles têm em sua vida e se divertir. Sua carreira não é a sua identidade, é o seu trabalho. Não é que, eles são, é o que eles fazem. Infelizmente, vivemos em uma sociedade que ensina que dinheiro é igual a sucesso. Como muitas outras coisas, o dinheiro é uma ferramenta. Certamente não é uma coisa ruim, mas em última análise  é apenas mais um recurso. Infelizmente, muitas pessoas adoram o dinheiro e com isso, deixam de ser bem sucedidas em suas vidas.

 As pessoas ao redor deles são as que eles escolheram

Escolha as pessoas que você quer ao seu redor e não deixe que as pessoas que você não quer em torno de você te escolham. Se as pessoas ao seu redor te fazem infeliz, não é culpa deles. A culpa é sua. Eles estão em sua vida profissional ou pessoal porque você os atraiu para você, e você os deixou permanecer. Trate-se de alinhar com pessoas afins. Eles entendem a importância de fazer parte de uma equipe. Eles criam relações boas para todos os lados da história e onde todos tem oportunidades para crescer.

Eles nunca estão aborrecidos e nunca reclama,

Queixosos, chorões e aqueles que se recusam a assumir total responsabilidade por suas ações e resultados muitas vezes encontram o seu fim pessoal e profissional. Eles suportaram facilmente porque eles estão muito ocupados fingindo a vida tem para satisfazer as suas expectativas em vez de estender a mão e ser apaixonado por toda a experiência. Enquanto a maioria está deitado no sofá, planejando, tendo excessos de pensamento, sentados e, geralmente, andando em círculos, as pessoas eficazes estão lá fora, começando o trabalho feito. Quando você está vivendo a vida que você escolher, reclamações, lamentos e choros não tem vez.

Eles sempre cumprem suas dívidas

A única medida real do seu valor é a contribuição concreta que você faz em uma base diária. Nenhum trabalho é sempre muito humilde, não é uma tarefa sempre muito inábil ou chata. Pessoas notavelmente eficazes nunca se sentem no direito, exceto para os frutos do seu trabalho.

Eles fazem as perguntas certas

Eles conscientemente e metodicamente criam seu próprio sucesso, fazendo as perguntas que irão torná-los mais produtivos, criativos, com uma mentalidade mais positiva e capacitante de seu estado emocional.

Fracasso é algo que acontece com todos

Ocasionalmente, algo completamente fora de seu controle fará com que você falhe. Na maioria das vezes, porém, é você a causa. E isso é bom. Cada pessoa bem sucedida falhou numerosas vezes. A maioria deles não conseguiram com muito mais freqüência do que você. Mas eles encontraram lições de fracassos, não problemas ou miséria. É por isso que eles aprenderam a ser eficazes. Abrace cada falha: aprenda com elas e assuma total responsabilidade por garantir que da próxima vez as coisas vão sair diferentes.

O sucesso para todos

O sucesso é uma série de comportamentos que ajudam você a tirar o melhor de suas habilidades e do seu eu, rumo a um futuro mais promissor. (Foto: www.lifehack.org)

Clareza, inovação e foco

Eles têm clareza e certeza sobre o que eles querem (e não querem) para suas vidas. Eles realmente visualizam e planejam a sua melhor realidade, enquanto outros são apenas espectadores da vida. Eles inovam ao invés de imitar. Eles não procrastinam e eles não passam a vida esperando o ” momento certo”. O foco é aplicar-se.

Voluntários ganham sempre

Sempre que você levanta sua mão você acaba sendo convidado a fazer mais. Isso é ótimo. É mais uma oportunidade para aprender, para impressionar, para ganhar habilidades, para construir novos relacionamentos para fazer algo mais do que você teria sido capaz de fazer. O sucesso é baseado na ação. Quanto mais você oferecer, mais você começa a agir. Pessoas extraordinariamente eficazes ganham por ter essa atitude pró-ativa. Eles procuram e encontram oportunidades onde outros não vêem nada.

Eles não são só bons comunicadores, mas os melhores comunicadores

Eles são bons comunicadores e conscientemente trabalham para isso. Eles são mais eficazes do que a maioria em controlar suas emoções ao se comunicar com os outros e eles não são escravos para essas emoções. Ego não descarta suas vidas. Eles identificaram os seus valores fundamentais (o que é importante para eles) e eles fazem o seu melhor para viver uma vida que é um reflexo desses valores ao falar com outras pessoas. O comportamento ético é sua linha guia.

Dirigem as soluções, não os problemas

As pessoas têm a tendência de criar mais problemas do que soluções o que dificulta a sua eficácia. Eles só podem ver os obstáculos enquanto que outros só tem uma maneira de ver o passado deles e indo direto para as soluções que não fazem mais um problema. São soluções que pessoas eficazes trazem e não mais problemas.

Eles são humildes e felizes em admitir seus próprios erros

Eles pedem desculpas quando necessário. Eles perdoam e eles estão confiantes em sua capacidade, mas não arrogantes. Eles estão felizes em aprender com os outros e ver outras perspectivas diferentes das suas. Eles estão felizes em fazer os outros verem sua humildade e constante busca por melhores ao invés de buscar sua própria glória pessoal.

Estabelecem padrões mais altos para si mesmos

Produz em maior empenho, mais força, tem uma melhor ética de trabalho e, naturalmente, melhores resultados. Eles não racionalizam o fracasso. Enquanto muitos estão falando sobre sua idade, dor nas costas, a falta de tempo, sua genética pobre, sua ” má sorte “, seu chefe desagradável e falta de oportunidades (todas as boas razões para falhar), os bem sucedidos estão encontrando um caminho de sucesso apesar de todos os desafios.

Terminar o que começaram

Enquanto muitos passam a vida começando coisas que nunca terminam, as pessoas eficazes fazem o trabalho mesmo quando a excitação e a novidade se esgotaram e até mesmo quando não é mais divertido.

São multi-dimensionais, incríveis, e maravilhosamente complexos

Eles percebem que não só eles são seres físicos e psicológicos, mas criaturas emocionais e espirituais também. Eles conscientemente trabalham para ser saudáveis e produtivos em todos os níveis, dentro e fora. Eles não saem com pessoas tóxicas e eles não investem tempo e energia emocional em coisas sobre as quais eles não têm o controle. Eles fazem o que podem fazer para avançar para o melhor de sua capacidade e nunca olhar para trás, mesmo que por um segundo, porque o passado não está mais sob seu controle. Eles planejam para o futuro em harmonia com seu atual estado de espírito e não planejam demais ou analisam demais porque entendem que os processos de pensamento estão em constante evolução e sempre crescentes.

Quais aspectos você acha essencial para uma pessoal bem sucedida? E quais você acha que não são tão essenciais assim? Compartilhe nos comentários abaixo sua opinião e sua experiência com isso!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)