Nossa vida é um reflexo de nossas atitudes. Sem sequer perceber, pode ser fácil tornar-se uma pessoa negativa e tóxica, já que estamos continuamente expostos à tragédias e injustiças, bem como a experiência de nossas próprias dores e angústias. Não só é uma atitude negativa que vai te impedir de desfrutar plenamente a sua vida. Ela pode ter um impacto significativo sobre o seu ambiente. A energia que uma pessoa traz consigo é contagiosa, e das melhores coisas que você pode oferecer a sua família, empresa ou amigos é a sua atitude positiva.

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, dê uma olhada para si mesmo e faça uma mudança. Como criaturas feitas pelo hábito, fazendo pequenos ajustes em sua vida diária e mentalidade, é possível ter uma atitude mais positiva na vida, e contagiar às pessoas com essa nova dose de energia.

Atitude positiva no trabalho e na vida: um diário de positividade

Às vezes, um único evento pode arruinar um dia inteiro e uma simples coisa ruim pode ofuscar as partes agradáveis ​​do nosso dia. Com essa consciência de que nossa mente tende a se agarrar ao negativo, podemos focalizar intencionalmente nas partes boas de nosso dia para compensar esse desequilíbrio. Tente escrever as coisas pelas quais você sente grato a cada dia e veja como sua atitude muda. A ciência descobriu que a gratidão pode aumentar significativamente a sua felicidade, protegendo-o do estresse, negatividade, ansiedade e depressão.

Como ter atitude na vida mais positiva: os desafios do dia a dia

Não há becos sem saída, apenas novos caminhos. Embora possamos tentar, há poucas coisas na vida das quais temos total controle. Não devemos deixar que as ocorrências incontroláveis deixem nosso interior em frangalhos. O que podemos controlar é o esforço que colocamos e quando usaremos todo o nosso esforço, para não haver motivos para arrependimentos. Divirta-se com desafios, abrace-os como aventuras em vez de tentar resistir a uma experiência de crescimento. Às vezes você ganha e às vezes você aprende. O importante é ver cada desafio de novas maneiras, para continuar seguindo em frente.

Como ser mais positivo

Trabalhar a positividade na sua vida requer alguns hábitos fáceis de conquistar, que fazem a diferença para te tornar uma pessoa mais positiva. (Foto: Soundofheart.org)

Preciso mudar minhas atitudes? Então lide melhor com a rejeição

A cada coração partido ou entrevista de emprego que deu errado, você está praticando a rejeição, porque ninguém consegue passar pela vida sem ser rejeitado. Não se deixe endurecer e não espere o pior. Se você esperar que coisas ruins para acontecer, as chances são de que elas vão continuar acontecendo e pior, você perderá coisas boas no meio do caminho. Aprenda a abrir seu coração através das feridas que nele foram colocadas, deixando os pensamentos e sensações positivas ocuparem um bom espaço.

Seja mais positivo com suas palavras

As palavras que usamos tem muito mais poder do que pensamos. Como você fala sobre sua vida é como sua vida será. Sua mente ouve o que você diz. Se você descreve sua vida como chata, estressante, ou caótica, é assim que você a perceberá, e você sentirá os efeitos em seu corpo e mente. Se você usar as palavras positivas simples, como alegre, animada, tranquila , você verá sua vida sob uma ótica inteiramente diferente e vai apreciar mais a maneira que você escolheu para dar forma a sua vida.

Faça mais, fale menos

Você já notou quantas vezes nós dizemos que temos que fazer alguma coisa? Eu tenho que ir trabalhar. Tenho que fazer as compras do supermercado. Tenho de pagar o meu aluguel. Agora, mude essa palavra para ver o que acontece. Vou trabalhar. Vou ao supermercado. Pago meu aluguel. Sua atitude muda rapidamente da necessidade de cumprir as obrigações para cumpri-las sem questionamentos. Tente fazer essa mudança quando você está pensando demais em algo, e comece a mudar sua mentalidade para muitas coisas na vida.

Não se deixe levar pelas reclamações de outras pessoas

Seu dia estava indo muito bem e, em seguida, você começa a trabalhar e seu colega de trabalho não consegue parar de reclamar sobre o clima frio. Você realmente não pensou sobre isso e antes que você perceba, está também reclamando do frio. Não caia na armadilha das reclamações. As queixas constantes levam a estados de ânimo mais baixos e emoções negativas, diminuição da satisfação e do otimismo, bem como déficits emocionais e motivacionais. Na próxima vez que seu colega reclamar de algo, fale algo positivo que o aspecto negativo provoca, ou simplesmente não dê ouvidos..

Use técnicas de respiração

Nossa respiração está diretamente ligada às nossas emoções. Você já notou que nós prendemos nossa respiração quando estamos concentrando em algo? Você pode sentir sua respiração mudar quando você está com raiva ou ansioso? Nossa respiração muda dependendo de como nos sentimos. A boa notícia é que a conexão funciona de duas maneiras, pois controlando a respiração é possível controlar suas emoções também.

Quando tudo parecer ruim, busque inspiração em belas histórias

É difícil ter esperança e permanecer positivo quando o ódio e a violência estão por todos os lugares. O que não vemos é que em todos os casos de desastres naturais, guerra, experiência traumática, você vai encontrar pessoas se erguendo, estendendo as mãos uns aos outros e mostrando compaixão e amor. Pode ser também uma história fictícia, um romance, uma história em quadrinhos ou um filme. O importante é se inspirar..

Ao invés de apontar problemas, aponte soluções

Ser positivo não significa que você tem que estar alheio aos problemas. As pessoas positivas tem críticas construtivas para melhorar um problema. Se você vai apontar problemas em pessoas ou situações, se esforce para sugerir soluções. Em vez de apontar todas as coisas que estão erradas, ofereça diferentes maneiras de melhorar a situação.

Faça alguém sorrir

É bom nos responsabilizarmos a cada dia pelo sorriso de uma pessoa. Pensar na felicidade de outra pessoa ajudará a perceber o imenso impacto que nossa atitude e expressão tem sobre as pessoas ao nosso redor. Isso terá uma grande influência na vida de todos ao nosso redor, que sempre estarão por perto para encontrar aquele sorriso que podemos proporcionar.

E você, como faz para ser mais positivo? Quais estratégias adota para ter mais positividade na sua vida?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)