Só porque você cronometrou 15 horas em seu escritório não significa que você tenha conseguido as coisas de uma maneira inteligente. Normalmente, você tem 90-120 minutos antes de transformar-se em um ratinho de internet ou mídias sociais. Se você está colocando 15 horas seguidas em sua mesa, sem pausas, o quão bom é a sua produção? Quanto tempo você está perdendo ?

A distinção entre trabalhar arduamente contra trabalhar inteligente me bateu forte, como um empreendedor que sou. Na escola e na faculdade eu sempre fui aquele garoto que lia toda a leitura atribuída. Eu criava esboços, resumos e até flashcards. Uma das minhas maiores lições como um empresário foi jogar fora esse conjunto de habilidades. Isso não quer dizer que você não deve ser diligente ou que você deve executar sem entusiasmo as coisas, mas sim, que é crucial para saber o que você tem que fazer ao contrário de tudo o que você poderia fazer. É sobre ser estratégico.

Por uma vez apenas eu gostaria de ouvir alguém se gabar de suas habilidades de gerenciamento de tempo excelentes ao invés de reclamar sobre o quanto eles não conseguem fazer. Talvez possamos aprender alguma coisa com o outro. Na verdade, eu vou começar , aqui estão três táticas que eu tenho usado para o trabalho mais inteligente.

Restringir o tempo todo

Quanto mais eu restrinjo o meu tempo, o mais focado e produtivo que eu sinto, e menos eu perco tempo com trabalho de baixa prioridade. Se você só pode se dar ao luxo de gastar 45 minutos em um determinado projeto, então só gaste 45 minutos sobre ele e siga em frente, mesmo se ele não ficar perfeito.

Trabalho inteligente

Você pode ter acesso às melhores ferramentas e recursos mas, se não souber usar, dificilmente terá uma boa produtividade. (Foto: www.aafp.org)

Use um programador de tempo

Se você for realmente cheio de tarefas até o pescoço, é muito fácil encontrar um programador, virtual ou não, para ajudar a colocar as coisas no seu calendário. Às vezes é uma questão de libertar o tempo utilizado para coordenar os planos e realmente fazê-los.

Corte a gordura

Uma vez que eu cortei supérfluas reuniões que não foram para: divertimento, produtivas , levando a novos negócios ou realmente tinham algo maravilhoso para mim profissionalmente ou não, minha agenda esvaziou bastante e consegui ter mais tempo para o que realmente importava.

Considerações finais

Sim , todos nós temos alguma necessidade estranha para fora da miséria outro. Reconhecendo é um primeiro passo. Mas da próxima vez que você falar com um amigo e querer lamentar sobre o quão ocupado você é, pergunte a si mesmo o porquê. Tente orientar a conversa longe de uma queixa, buscando soluções ao invés de reclamações. Com um pouco de prática, você pode encontrar-se na verdade e sentir-se menos ” enterrado ” ou, pelo menos, sentir menos necessidade de dizer isso o tempo todo.

E talvez isso seja algo digno de se vangloriar e melhor do que “trabalho o dia inteiro todos os dias”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)