Conseguir um novo emprego pode ser difícil. Felizmente, a tecnologia moderna tornou o processo de procurar emprego muito mais fácil através do desenvolvimento de aplicativos úteis que os empregadores em todo o mundo frequentemente usam para encontrar novos funcionários. LinkedIn, Indeed, Emprego Ligado, Trovit e Catho são os mais conhecidos e usados. Mas como cada um desses aplicativos pode te ajudar a encontrar um emprego?

Aplicativo de emprego grátis: LinkedIn

Simplesmente por um emprego muitas vezes não é suficiente. O LinkedIn é um ótimo site de networking que permite criar um perfil e colocar toda a sua experiência profissional em um só lugar, além de se conectar com profissionais e pessoas que tem os mesmos interesses que você. Pense no LinkedIn como um currículo eletrônico, que você constantemente pode manter atualizado..

A beleza do LinkedIn reside na capacidade de potenciais empregadores ativamente virem até você e ver o seu perfil. Se eles gostarem do que eles vêem, eles podem enviar uma oportunidade de entrevista. Da mesma forma, você pode encontrar profissionais da indústria e conversar com eles sobre o que eles estão procurando em potenciais funcionários. Artigos, matérias, e demais novidades na indústria são compartilhados no LinkedIn e podem se tornar essenciais em providenciar informações importantes para seu próximo emprego.

Aplicativos para encontrar emprego

Na procura de um emprego, o uso de aplicativos pode facilitar muito para encontrar a vaga ideal. Basta apenas usar os aplicativos certos para essa finalidade. (Foto: Digital Trends)

Aplicativo de emprego: Indeed

Na verdade, Indeed é um site de busca de empregos fundado na Austrália. É um agregador poderoso de buscas de vagas de emprego, que colete listagens de vagas de todos os motores principais da busca de emprego em um só aplicativo para facilitar na sua pesquisa.

O aplicativo ainda permite que você salve ou envie por email seus trabalhos favoritos, siga as empresas favoritas para obter os últimos trabalhos e notícias, e permite que você envie os novos trabalhos para sua caixa de entrada. Embora esses recursos pareçam similares com outros aplicativos de vagas de emprego, é importante perceber que nem todas as vagas estão listadas no mesmo lugar. Assim, quanto mais aplicativos você fizer o download usar, mais vagas você conseguirá ver. E o Indeed é um dos apps que mais reúne vagas de emprego, deixando ele no topo da lista de apps para te ajudar a encontrar um emprego.

Aplicativos Emprego Ligado, Catho, e Trovit

Agregamos os 3 aplicativos em uma só categoria porque eles, basicamente, fazem as mesmas tarefas. Primeiramente, é possível cadastrar seu currículo em todos os 3 aplicativos, e usar algumas ferramentas de forma limitada. Para usar certas ferramentas dos apps, é necessário pagar por isso. Há um número limitado, geralmente, de candidaturas que você pode fazer por dia.

Todos os aplicativos possibilitam o agendamento de entrevistas de emprego para algumas vagas, na hora da candidatura. Isso facilita bastante o processo, agilizando para você encontrar uma vaga. Os aplicativos também possibilitam que você encontre o emprego mais próximas da sua casa, ou oportunidades de emprego que estejam em uma área ou cidade de sua escolha. É possível também compartilhar as vagas por email, SMS e redes sociais, para ajudar um amigo que também esteja procurando por um emprego. Os aplicativos também disponibilizam conteúdos exclusivos para seus usuários, com dicas para os profissionais que estão procurando emprego, ajudando a otimizar e maximizar as chances de encontrar uma vaga.

Pagando, é possível até realizar uma análise de currículo, ajudando a indicar as melhores vagas para as quais se candidatar e assim, obter mais chances de conquistar um emprego.

Quais desses aplicativos você achou melhor para encontrar uma vaga de emprego? Qual recomendaria para outras pessoas?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)