Ser bem sucedido em uma profissão abrange um monte de aspectos. Não significa apenas ser pago no final do mês e ter uma boa avaliação pelos seus superiores. Cada indivíduo que está em uma profissão deve ter metas de carreira e alguns objetivos que estão acima de seus objetivos diários de ganhos e tarefas a serem cumpridas. Uma vez que um profissional tem essas metas estabelecidas, ele ou ela tem que trabalhar para alcançá-los de forma conclusiva e rápida. Vamos ver como uma pessoa deve pensar e agir para atingir essas metas.

Minhas metas pessoais e profissionais são de melhorar minhas habilidades

O aprimoramento de habilidades deve ser uma atividade consistente e permanente. Existem várias habilidades que compõem um perfil de funcionário, e não é preciso dizer que todas essas habilidades podem ser melhoradas ao máximo durante toda a vida. Uma das habilidades mais importantes para melhorar são suas habilidades de apresentação. Elas podem ser qualquer coisa, desde seu vestuário até suas habilidades na apresentação de projetos. O importante é aprimorar tais habilidades para sempre buscar o melhor.

Exemplos de metas profissionais: conhecimento

Esta não é apenas uma frase forte, mas também é uma ideia muito boa para melhorar sua carreira. Você pode aumentar o seu conhecimento falando com outras pessoas, lendo ou até mesmo fazendo um curso que vai aprofundar o seu conhecimento sobre tudo o que é relevante para a sua profissão e emprego.

Outra maneira de melhorar seu conhecimento é pesquisando tudo o que está relacionado ao seu trabalho, tais como novas oportunidades de emprego, empresas competidoras, e uma rede de contatos profissionais para se manter informado das atualizações no mercado.

Portanto, certifique-se de que você mergulha em qualquer coisa que está relacionada com o seu trabalho. Às vezes, é apenas um pouco de pesquisa que está entre o sucesso e a derrota em um projeto.

Estabelecendo metas e objetivos profissionais

Metas e objetivos profissionais vão te ajudar a conquistar novos terrenos profissionais, te ajudando a se tornar ainda maior em sua carreira. (Foto: ActionCOACH Sydney)

Exemplos de metas profissionais eficazes: networking

A melhor maneira de crescer em seu trabalho e profissão é interagindo com os outros dentro ou fora do seu local de trabalho, ou com indivíduos que estão relacionados à sua profissão.

Interagindo e ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho vai fazer maravilhas se você precisa praticar ou melhorar o seu conhecimento do produto, serviço ou conhecimento geral sobre o seu trabalho.

Interagir com pessoas em qualquer nível será benéfico em seus objetivos de carreira a curto e longo prazo. Todos os indivíduos na hierarquia possuem informações valiosas que geralmente não são compartilhadas em uma reunião de sala de diretoria. Portanto, não tenha nenhuma apreensão ao falar com qualquer pessoa, independentemente de seu cargo ou seu lugar na hierarquia de uma empresa.

Metas profissionais: conhecimento do trabalho

Depois de ter começado o seu trabalho como um profissional, você deve tornar como um objetivo saber tudo sobre o negócio em que você está trabalhando.

Uma das primeiras maneiras de começar isso é conhecendo os concorrentes da empresa, bem como os colaboradores e fornecedores. Estas metas podem ser atingidas tão facilmente ao ter uma conversa depois de reuniões e conferências. Hoje, com a ajuda da internet, você pode conhecer e interagir com várias pessoas que estão em sua profissão e começar a compartilhar informações. Portanto, certifique-se de que você fará o melhor uso dos recursos disponíveis para você e fará contato com o maior número de pessoas que você puder. Este tipo de rede irá ajudá-lo ainda mais se você deseja trocar de posto de trabalho ou mesmo se você deseja colaborar com outras pessoas no mesmo ramo de negócios que você.

Procure sempre por novas chances profissionais

Riscos e chances são apenas oportunidades disfarçadas. Para melhorar sua carreira e atender às suas metas de carreira, você deve se certificar de que você mostra a sua dedicação e seriedade para as pessoas que realmente importam. Isso também pode significar assumir trabalhos que estão realmente fora de sua descrição de posto de trabalho. Este tipo de voluntariado vai sempre ajudá-lo a ser reconhecido como alguém que está sempre disposto a ajudar.

Tenha como objetivo saber sempre seu valor profissional

O valor de seus serviços atualmente é sempre maior do que o valor da sua mão de obra quando você foi contratado. Naturalmente, deve-se ter em mente que um espaço de tempo considerável já se passou. No entanto, nunca tenha medo de pedir um aumento, se você tem certeza de que seus serviços valem mais do que o que você está sendo oferecido atualmente.

Esta é uma situação complicada, porque você não deve transparecer como uma pessoa que está muito preocupada com o dinheiro. Lembre-se de que você pode pedir um aumento apenas quando tiver executado suas tarefas de forma consistente.

Objetivo importante na carreira: assumir o crédito pelo que você fez

No mundo corporativo, você vai encontrar muitos casos em que as pessoas vão tentar tomar o crédito pelo que você fez. Você deve se lembrar que no mundo corporativo, se você fez alguma coisa, e tornar público essa tarefa, você será reconhecido como a pessoa que foi capaz de realizá-la. No entanto, se você não falar sobre o que você fez, pode ser considerado que você não fez aquilo. Lembre-se, porém, que você será capaz de obter o seu próprio crédito apenas se você estiver pronto para dar crédito a quem é devido, ou seja, reconhecer quem te ajudou e quem te orientou na execução das tarefas.

Meta profissional: conhecer melhor sobre finanças e gestão de negócios

A ambição final de um indivíduo deve ser tornar-se seu próprio patrão, ter seu próprio negócio ou pelo menos, subir constantemente na profissão atual. Isso só pode ser possível quando o indivíduo conhece os prós e contras das finanças relacionadas com a sua profissão e como construir um negócio com finanças saudáveis.

Isso pode ser feito através da interação com o departamento financeiro ou com um curso sobre desenvolvimento de negócios ou gestão empresarial.
Por exemplo, você pode manter um bom relacionamento com os indivíduos que trabalham na parte financeira da empresa e aprender com
eles. Uma vez que você conhecer as finanças doo negócio, você está em uma posição melhor para gerir melhor as finanças da empresa e quem sabe, do seu próprio negócio?

Quais são seus objetivos e metas profissionais? Como pretende estabelecer e seguir cada um deles?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)