Você deve evitar sempre beber demais nos dias que antecedem ao trabalho. Mas se isso acontecer, estas dicas vão evitar que você faça feio no ambiente de trabalho e possa até prejudicar sua reputação com seu chefe.

Acorde cedo

Você pode pensar que este é um conselho louco. Você quer permanecer em sua cama o maior tempo possível para tentar se livrar da ressaca. Isso resulta em você correr para se preparar para trabalhar parecendo um mendigo. E alguns minutos extras na cama não vão te fazer sentir melhor. Certifique-se de levantar-se cedo o suficiente para seguir os próximos passos, cerca de 1 hora antes de ter que sair para o trabalho.

Banho

Salte para o chuveiro para você cheirar melhor do que a mistura de bebida com vômito ou até coisas piores. Aqui vai o “kit essencial para o seu chuveiro”:

  • Esfoliação facial – isso vai esfregar toda a pele morta que tenha sido danificada durante a noite. Pontos extras para quem esfregar essa pele morta do consumo de tabaco e bebidas durante a noite do corpo todo;
  • Lavar a cara – escolha um sabonete hidratante para sua pele ficar boa enquanto você faz isso;
  • Shampoo/Condicionador – use aqueles com perfumes bem agradáveis para amenizar qualquer cheiro de álcool e/ou tabaco que restem em seu corpo;
  • Para o corpo – capriche na limpeza com seus melhores sabonetes. E se possível, use um hidratante bem cheiroso após o banho;
  • Aproveite BEM o banho – fique um bom tempo lá para relaxar e ter tempo de acordar da ressaca.
Cuidados com a ressaca

Não se esqueça de beber muito líquido durante o dia de trabalho! Assim, você impede que os efeitos colaterais da ressaca sejam tão pesados. (Foto: www.life123.com)

Barbear

Sempre depois de uma ressaca parece que nossa barba cisma de crescer por todos os lados. Faça ela muito bem feita para ter um visual bem limpo no trabalho. Use uma loção pós barba para ajudar também a uma barba menos irritada e mais bonita.

Perfume

Por mais bafo que você tenha ou mais cheiro de cerveja que esteja saindo de seu suor, maneire no perfume. Não use mais do que já está acostumado a usar. Use um bom desodorante, entretanto, para evitar que o suor em excesso denuncie sua condição.

Vista-se bem

Nada melhor para um dia de ressaca do que se vestir com boas roupas e alimentar sua auto estima. Isso é bom principalmente quando você descobrir aquelas ligações e mensagens que mandou enquanto bêbado(a).

Tempo

Saia para o trabalho a tempo e certifique-se de chegar alguns minutos mais cedo, ninguém vem com uma ressaca no trabalho mais cedo, certo?

Conclusão

Trabalho feito! Você agora vai se misturar aos outros no ambiente de trabalho e só na inspeção minuciosa de seu colega de trabalho que ele vai suspeitar que você teve algum tipo de problema no dia anterior. Alguns podem até desconfiar de uma gripe. Aproveite então a simpatia e empatia dos outros com sua “gripe” provocada pelo uísque e energético.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)