O tempo mais barato do ano para sair de férias depende significativamente de onde você gostaria de ir e quando você é capaz de começar a fazer seus planos de viagem. Você pode ter que ser um pouco flexível com as datas da viagem, mas a flexibilidade em conjugação com o planejamento futuro irão ajudá -lo a conseguir um preço acessível de férias.

Planeje com antecedência

Planejar com antecedência para as suas férias ajuda a cortar custos, garantindo que você tenha uma variedade de vôos disponíveis e opções de hospedagem a partir das quais escolher. Além disso, as companhias aéreas, em particular, tendem a oferecer taxas significativamente mais baixas quando você reserva um ou dois meses de antecedência. Muitas vezes, pacotes de férias especiais, incluindo passagens aéreas, acomodações e um carro alugado, estão disponíveis a um preço com desconto quando reservado mais cedo. Sites de planejamento de viagem podem ajudá-lo a ver quais são as opções disponíveis quando você estiver pronto para começar a fazer seus planos de férias.

Viagens fora de temporada

Viaje para um destino específico durante seu período de entressafra e você vai encontrar companhias aéreas, hotéis e resorts que oferecem seus serviços em uma fração do custo durante a alta temporada. Muitos turistas viajam para locais quentes como as Bahamas durante o inverno nestes lugares ao invés do verão, o que ajuda a economizar uma fortuna. Além do benefício de poupar dinheiro quando de férias no período de entressafra, você também vai desfrutar de mais espaço nos aeroportos e em pontos turísticos populares.

Porém, se você tem planejado muitos eventos que dependem de um bom clima, vale lembrar que o inverno em países tropicais tende a ser chuvoso. Não deixe de consultar um histórico meteorológico para saber mais informações do clima. Agentes de viagem e turismólogos podem também ser ótimas fontes para estas informações.

Planear para poupar nas férias

Poupar dinheiro nas férias é mais uma questão de planejamento do que de uma melhor época para tirar a sua folga merecida. (Foto: www.socialmoms.com)

Feriados nacionais

Muitas pessoas gostam de planejar suas férias em família em torno de um feriado nacional, quando já vão ter um ou dois dias de folga do trabalho, como 4 de julho ou Natal, por exemplo. No entanto, quando se olha para umas férias baratas, é melhor evitar viajar nestas férias pois a demanda é alta e, por isso, hotéis e companhias aéreas são capazes de cobrar extras por isso.

Desvantagens

Apesar de poupar dinheiro em suas férias ser um excelente incentivo para reservar com antecedência ou viajar fora de temporada, existem algumas desvantagens que precisam ser consideradas.

Se você optar por viajar para um destino durante a baixa temporada, você não vai ser concedido o mesmo tipo de experiência como se estivesse no mesmo local durante a sua temporada popular. Por exemplo, se você vai para uma estação de esqui durante o verão, poderá não ter neve para esquiar. Se você reservar as suas férias com muita antecedência, você corre o risco de ter que pagar uma taxa de cancelamento se seus planos mudarem e você não conseguir ficar com sua programação de férias original . Seguro de férias estão muitas vezes disponíveis, no entanto, para ajudar a proteger contra mudanças não previstas em seus planos.

Outra coisa é que muitas famílias também ficam presas ao calendário escolar de seus filhos, o que pode limitar bastante a janela de férias. Talvez, você consiga uma semana de folga nos primeiros meses de aula de seus filhos para uma viagem em família, ou até viajar sozinho com seu cônjuge. Porém, tudo isso deve ser pesado em família para uma decisão conjunta e que realmente seja boa para todos.

Como você planeja suas férias? Quais meses julga melhor para sair de férias? Comente abaixo e nos deixe informados sobre sua experiência!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)