Acompanhar e consultar seu processo trabalhista não é assim tão difícil. Existem ferramentas online de fácil uso para ajudar na consulta do processo ou dos processos nos quais você está envolvido. Vamos ensinar o passo a passo simples.

Como consultar processo trabalhista?

Para começar a consulta ao seu processo trabalhista, é preciso saber em qual estado seu processo está correndo. Sabendo essa informação, você deve acessar o site do Tribunal de Justiça do seu estado. Por exemplo, para processos em Minas Gerais, você deve consultar o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ao chegar no site, começam os passos para fazer a consulta.

Consulta de processo trabalhista passo a passo

Ao chegar no site do Tribunal de Justiça, é hora de acessar a parte do site para Consulta Processual. Essa consulta está sempre disponível na página principal dos sites dos diferentes Tribunais de Justiça do Brasil. Após acessar a página de Consulta Processual, tenha as seguintes informações em mãos:

  • Nome completo de um dos envolvidos no processo OU
  • Número do Processo OU
  • Nome do Advogado
Consultando processos trabalhistas

A consulta de processos trabalhistas online é cada vez mais fácil, e vai requerer apenas alguns passos simples da sua parte. (Foto: Ansocial)

Escolha a natureza do processo na página de consulta processual: 1ª instância ou 2ª instância.

Antes de inserir um dos dados, eles vão pedir a comarca (cidade) onde o processo está correndo. Você deve escolher corretamente para a consulta dar certo. Não é preciso CPF ou números de documentos para a consulta processual.

Após escolher a comarca, escolha o tipo de consulta que você quer: por parte, número do processo, ou nome do advogado, informando esses dados na parte correspondente do site.

Geralmente há um código que deve ser digitado para confirmar sua identidade e acessar os processos. Mas assim que for digitado o código, é liberado o acesso às seguintes informações do processo:

Dados completos sobre o processo

Todos os andamentos

Todas as partes e advogados

Expediente(s) Enviado(s) para Publicação

Ficou alguma dúvida sobre a consulta e acompanhamento profissional? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)