Como escolher presente para funcionários?

Em Motivação no trabalho por André M. Coelho

Com o presente certo, uma empresa pode mostrar aos funcionários apreciação por sua contribuição e lealdade. Ao escolher um presente, é recomendável acompanhar os tempos: os presentes digitais estão se tornando cada vez mais populares, e personalizar seus presentes de acordo com cada funcionário pode fazer uma grandde diferença.

Por que dar presentes para os funcionários?

Muitos funcionários se queixam de falta de reconhecimento e apreço no local de trabalho. Um estudo mostrou que mais da metade veem deficiências nesta área. Com um presente, as empresas não apenas dão aos seus funcionários um deleite, mas aumentam sua motivação.

Em empresas com um ambiente de trabalho positivo, harmonioso, os presentes para os funcionários são uma tradição de longa data. Eles expressam reconhecimento pela contribuição dos funcionários e incentivar boas relações entre a gestão e suas equipes.

Por que dar um presente para funcionários?

A escolha de um presente em uma empresa é determinada principalmente por esses fatores:

O número de funcionários

O orçamento disponível para presentes

As metas da empresa que os presentes devem ajudar a alcançar

Seus funcionários trabalham duro e desempenham um papel importante no sucesso da sua organização. Um presente pensado e personalizável (além da caneca ou caneta usual) pode percorrer um longo caminho para reconhecer sua dedicação, melhorar a moral e a retenção de funcionários e aumentar a motivação. Dar presentes aos funcionários pode melhorar as relações no local de trabalho e fazer o destinatário se sentir valorizado.

Ao personalizar um presente com o logotipo da sua empresa é um ótimo começo, dando um passo adiante, incluindo um lema de equipe, pode ajudar a enfatizar uma sensação de união e fortalecer os títulos – especialmente quando se trabalha remotamente.

Quando dar um presente para seus colaboradores?

Aqui estão as nossas principais situações para presentes que valem o investimento.

1. Reconhecer marcos

Não perca a oportunidade de marcar momentos para os membros da equipe. Tempo de trabalho, aniversários, realizações de vendas e aposentadorias são os marcos para celebrar.

Presentes para os funcionários

Um bom presente para seu funcionário vai mostrar que ele é valorizado, e será personalizado. (Imagem: Inc. Magazine)

2. Bem-vindo novos membros da equipe

O chamado onboarding é uma oportunidade natural de presentear. Considere um pacote de boas vindas para graduados, estudantes e outros novos funcionários. Personalize-os com seu logotipo corporativo e faça contratações recentes se sentir como parte da equipe.

3. Considere a qualidade.

Um produto de alta qualidae é uma maneira certa de garantir que seu uso por meses (ou anos) venha, mesmo com produtos que usamos todos os dias.

4. Abrace os vestíveis

As tecnologias vestíveis são os itens mais populares: camisas, blusas, chapéus, óculos de sol, meias. Existem razões para isso. Um: vestível é prático (pense; capuz acolhedor ou boné esportivo), e dois: eles colocam seu logotipo corporativo lá fora para o mundo ver. Aqui é importante se preocupar com o estilo, no entanto. Pois não adianta dar uma peça genérica para seu colaborador. Ele só vai ficar frustrado.

5. Vá verde

Há uma popularidade cada vez maior e variedade de produtos ecológicos. De kits de utensílios portáteis para blusas e garrafas de água de luxo, produtos de presentes tem opções de presentes ambientalmente conscientes a cada preço.

6. Kits são uma ótima ideia

Kits simples oferece presentes curados para todas as ocasiões, com temas que vão desde onboarding a uma promoção, e trabalham de qualquer lugar para agradecer ou celebrar um funcionário. Os itens variam, mas normalmente incluem papelaria personalizável, de alta qualidade, alguns quitures, canecas, juntamente com vários outros itens.

7. Planeje em frente.

Finalmente, não deixe para presentear no último momento. Encomende dois a três meses como regra geral. Quantidades maiores ou impressão mais complexa podem aumentar o tempo de execução para os funcionários.

O que dar de presente para funcionários?

A maioria de nós recebeu presentes que foram deixados para coletar poeira. Não deixe o seu ser um deles, escolha sabiamente e seja criativo ao escolher seu próximo presente para motivar seus funcionários.

Descubra mais sobre seus funcionários e suas preferências  quando você fala com eles. Registre-os em seu software CRM ou faça suas próprias anotações à mão.

Dica rápida: se você não teve a chance de tomar notas, descubra seus interesses e hobbies simplesmente visitando seus perfis sociais.

Como você presenteia seus funcionários? Quais critérios usa para presentear colaboradores?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário