Quanto ganha um gerente de supermercado?

Em Recursos Humanos por André M. Coelho

Um gerente de supermercado é alguém responsável pela gestão de um mercado, mercearia, ou supermercado. Eles são responsáveis ​​por todos os aspectos da supervisão do dia-a-dia de vendas, pessoal e estoque. Todos os funcionários trabalhando no relatório da loja para o gerente e o gerente de supermercado relatam a um distrito ou gerente geral.

Os gerentes de supermercados são frequentemente confrontados com situações difíceis e devem mostrar o cuidado ao lidar com os clientes. A mídia social pode destruir rapidamente o que já foi uma boa reputação se um cliente é maltratado.

O que faz um gerente de supermercado?

Um gerente de supermercado é responsável pela contratação, treinamento e, em alguns casos, o desenvolvimento de funcionários. O desenvolvimento dos funcionários é fundamental; As lojas podem então promover dentro e desenvolver gerentes capazes, potencialmente para o emprego em outros locais. Um gerente de varejo pode ter vários subordinados, como gerentes assistentes, gerentes de departamento, supervisores, titulares-chave, leads de mudança ou lideranças.

Os gerentes de supermercados garantem que o pessoal seja adequado para operar efetivamente a loja e garantir que os funcionários recebam treinamento adequado para suas responsabilidades no trabalho. Os gerentes de supermercados estão frequentemente no chão da loja, e estão em contato constante com seus clientes, bem como sua equipe. Eles garantem que sua equipe dê um ótimo atendimento ao cliente e lidará com quaisquer problemas ou reclamações de clientes. Eles também precisam manter seus funcionários motivados, resolver quaisquer conflitos internos e tomar algumas decisões difíceis.

Ganhos de gerentes de supermercados

Gerentes de supermercado vão participar da administração de um negócio e fazer com que a loja funcione perfeitamente. (Imagem: Monster Jobs)

Habilidade de gerentes de supermercado

Um gerente de supermercado deve atender às metas de vendas (mensais, trimestralmente ou vendas anuais, dependendo do ciclo fiscal da empresa). Isso envolve oferecer promoções de vendas, definir cotas ou concursos para os funcionários. Há momentos em que o gerente de supermercado pode ser forçado a diminuir o horário dos funcionários para reduzir as despesas e atender às metas de vendas.

Se está lidando com funcionários, clientes, gerenciamento ou fornecedores, os gerentes de supermercado terão que tomar decisões que afetam a empresa. Ter a capacidade de tomar decisões duras e rápidas é crucial para o seu sucesso. Os clientes geralmente pedem para falar com o gerente e como o gerente interage com os clientes é crucial para negócios repetidos, moral dos funcionários e a saúde da empresa. Grandes habilidades de atendimento ao cliente ajudarão os gerentes de supermercado a resolver problemas antes de se tornarem problemas e ajudar a criar a fidelidade do cliente.

Responsabilidades para um gerente de supermercado

Responsabilidades típicas incluem:

Recrutamento, treinamento e supervisão de pessoal

Facilitando o desenvolvimento da equipe

Gerenciando orçamentos e mantendo registros estatísticos e financeiros

Planejando, promovendo e comercializando o negócio

Lidando com problemas de clientes e reclamações

Supervisionando o preço e o controle do inventário

Atenciosamente os alvos de vendas

Preparando exibições de loja e publicidade

Gerenciamento de desempenho e agendamento no local de trabalho

Encomendando, recebendo, alterações de preço, manipulação de produtos danificados e retornos

Resolução de problemas e lidar com circunstâncias incomuns

Quanto ganha um gerente de supermercado?

Os gerentes de supermercado têm personalidades distintas. Eles tendem a ser pessoas empreendedoras, o que significa que eles são aventureiros, ambiciosos, assertivos, extrovertidos, enérgicos, entusiasmados, confiantes e otimistas. Eles são dominantes, persuasivos e motivacionais. Alguns deles também são convencionais, significando que são conscienciosos e conservadores.

O salário médio varia entre 2 e 3 salários mínimos para um gerente de supermercado. Dependendo da rede de supermercados, da experiência, edo tamanho da unidade, o gerente pode ter um salário de até 10 salários mínimos.

Qual é o local de trabalho de um gerente de supermercado?

As lojas são frequentemente abertas das 9h às 17h, e algumas lojas estão abertas às 9h às 9h, portanto os gerentes de supermercado são frequentemente necessários para trabalhar horas não tradicionais. Horas são susceptíveis de incluir fins de semana e possivelmente à noite, dependendo dos horários de abertura da loja.

Os gerentes de supermercado são frequentemente promovidos movendo-se para lojas maiores em mercados maiores, ou para área ou gestão regional. Devido à natureza do supermercado, essas posições raramente são na mesma cidade, portanto, podem ser necessárias para serem necessárias.

E aí, ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário