A internet traz muitos benefícios para aqueles que gostam de aprender por conta própria. E principalmente no aprendizado de línguas, a internet se tornou a principal ferramenta para o aprendizado de línguas estrangeiras. Já que o inglês se tornou praticamente a língua internacional, as fontes para os estudos dessa língua só crescem e você não pode fugir desta tendência e pode usá-la a seu favor, seja para aperfeiçoar a língua inglesa ou começar seus estudos. Agora, como aprender inglês só com a internet?

Comecemos com as redes sociais para aprender inglês

Vá para uma das muitas redes sociais online que oferecem para ensinar Inglês em troca de aprender a sua língua. Sites como iTalki, Livemocha, e Language Exchange Community são todas as redes sociais que oferecem ensino pessoa a pessoa de graça. Cadastre-se com esses sites e entrar chats para melhorar a sua compreensão do Inglês, se comunicando com outras pessoas ao redor do mundo.

Baixe o Skype e o Google Hangouts

Muitas das redes sociais sugerem usar o Skype para melhorar o seu Inglês. Você vai falar e ouvir outras pessoas em Inglês. Tente fazer isso todos os dias durante por pelo menos 30 minutos. Isso vai ajudar no seu sotaque e sua compreensão do Inglês. Já o Google Hangouts é uma ferramenta muito mais completa que permite utilizar textos, vídeos no YouTube e muito mais para tornar seu aprendizado muito mais interativo. Pesquise por comunidades destes aplicativos para quem está aprendendo inglês e rapidamente você fará amigos para te ajudar na sua comunicação.

Assista TV e canais do YouTube de língua Inglesa na Internet

É uma das maneiras mais fáceis para melhorar o seu Inglês, sem que você precise fazer nada. Você vai começar a entender o padrão de fala em Inglês e os sons tornam-se mais normais para você. Além disso, muitos dos canais no YouTube em inglês utilizam gírias e muitos dialetos próprios, além de sotaques, para te acostumar com as mais diversas formas de falar o inglês

Pratique com exercícios

Faça testes e desafios de inglês em exercícios online. Isso vai ajudar você começar a pensar em Inglês, além de ajudar a desenvolver suas habilidades de escrita e leitura.

Estude bastante

Baixe para o seu MP3 player aulas online para que você possa ouvir e praticar quando você estiver longe de seu computador. Leve um livro em inglês para todos os cantos. Pense em inglês. Faça pesquisas em inglês. Você só ficará fluente a partir do momento em que tornar o inglês uma parte integrante de seu cotidiano.

Aprender inglês online

Aprender inglês online é mais fácil do que você imagina e as ferramentas são infinitas para seu uso e aprendizado! (Foto: www.net-language.com)

Pratique até que você possa falar sem pensar em cada palavra

Se você ler cada seção uma vez e ouvir a lição de uma vez, você provavelmente vai terminar em 10 minutos. Mas você não vai aprender nada. Aproveite o tempo para fazer cada frase uma parte de você. Você deve ser capaz de dizer cada frase sem pensar nela, sem traduzir. Use a sessão de prática de conversação interativa até que você possa ser fluente para esta categoria de conversação. Não desanime se uma lição leva um longo tempo: a repetição leva à perfeição.

Cerque-se de Inglês para aprender mais rápido

Mesmo quando você não está sentado em sua mesa estudando, você pode sempre ouvir e praticar o Inglês. Os arquivos de áudio, vídeos no YouTube, Músicas, áudio aulas, vão permitir que você estude Inglês na estrada, esperando o ônibus, no café, ou praticamente qualquer lugar. Você não precisa deixar seu país para se tornar fluente em Inglês, se você estudar usando esses métodos. Ter todos os arquivos de áudio com você vai ajudá-lo a falar muito mais rápido!

Invista seu tempo e esforço

Não acredite em títulos de livros que dizem que você pode aprender Inglês em 3 meses. Isso é uma mentira e só o mais esperto de todos os gênios do será capaz de conseguir isso. Mais realisticamente, vai demorar muito tempo. Dependendo de quanto tempo e esforço que você colocar nele, você pode terminar um site inteiro e aprender a falar Inglês em um ano. Mesmo que demore dois anos, é uma grande realização ver quantos usuários estudam Inglês por 10 anos sem ser capazes de falar Inglês. É possível aprender rápido, mas só com dedicação e muito esforço pessoal!

Reveja regularmente

É normal esquecer coisas que você não usa. Mesmo depois de dominar uma lição, você deve voltar para fazer parte dessa lição de conversação interativa em uma base regular para que você não esqueça. Depois de algum tempo, quando essas frases estão gravadas em sua cabeça, você estará falando fluentemente Inglês.

Faça perguntas quando quiser

Todos os usuários são bem-vindos para ver e fazer perguntas em fóruns online para o aprendizado, além das redes sociais que já citamos. Enquanto estiver estudando Inglês, você sempre pode entrar nestes lugares e fazer perguntas.

E quanto aos diplomas?

Esqueça eles. Diplomas de cursos de inglês tem a mesma validade que um pedaço de papel dizendo que você é dançarino do balé Bolshoi. No máximo, eles irão servir para um currículo de trabalho e apenas no Brasil. Os certificados internacionais é que realmente fazem a diferença: as provas do TOEFL, Michgan e de Cambridge. Há níveis de fluência diferentes exigidos para cada uma das provas. São difíceis, mas são reconhecidas internacionalmente. O TOEFL tem prazo de validade. Já as outras duas provas, não. Portanto, estude bastante, faça simulados online e busque pelos certificados, garantindo assim que sua fluência na língua inglesa seja reconhecida em qualquer canto do mundo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)