Ter uma conversa na vida real é o ponto culminante (e a melhor parte !) em aprender uma nova língua. Trocas de linguagem estruturada são uma ótima maneira de aproveitar a experiência de imersão no idioma que você pode ter. E os sites e lugares onde você pode realizar o Conversation and Language Exchange são ótimas oportunidades para você praticar uma língua e aprender mais sobre novas culturas.

Construindo confiança e habilidade em uma língua estrangeira

O Language Exchange ou Troca de Línguas vem depois que você terminou o aprendizado de algum vocabulário, prática de leitura, escrita e conversação, permitindo que você realmente experimente o que você aprendeu. Você será capaz de praticar, fazer perguntas ou ajudar outra pessoa falar a sua própria língua nativa. Um conversation and language exchange é benéfico e divertido para os alunos de línguas de todos os níveis, fazendo um intercâmbio linguístico com outras pessoas de todo o mundo e construindo a confiança e habilidade que você precisa em uma língua estrangeira, além de uma consciência global que, até recentemente, só poderia vir de viajar pelo mundo.

O que você pode fazer em um Conversation and Language Exchange?

Nos sites disponíveis online e nos pontos de encontro, você pode:

  • Encontrar-se pessoalmente para conversas;
  • Trocar emails (Pen Pals);
  • Praticar a conversa escrita usando chat de texto;
  • Praticar a fala usando chat de voz;
  • Ajudar e ser ajudado em fóruns de aprendizado de uma língua estrangeira.

Em suma, você tem tudo que você precisa para encontrar e praticar com os seus parceiros de troca de idiomas de várias formas possíveis. Já conheci pessoas que até se casaram após se conhecerem em um Conversation and Language Exchange.

Conversation and Language Exchange presencial ou online?

O tipo de troca que é certo para você depende de sua localização, nível de proficiência na língua que você está praticando e seus objetivos de aprendizagem. Se você é uma pessoa tímida, por exemplo, você pode começar com chats de texto ou troca de emails para começar a se sentir mais confortável com o uso da língua.

 

Conversation and Language Exchange Online

Sites de troca de idioma são uma possibilidade fantástica, um desafio. Você pode aprender línguas de forma completamente gratuita e conversar com falantes nativos. No entanto, você vai precisar de muita motivação para não parar após a primeira conversa. Você pode se sentir sobrecarregado com novas gírias, sotaques e palavras que nunca ouviu antes ao conversar com um estrangeiro. Porém, não se preocupe: essa tempestade vai passar com a prática e dedicação.

Para ajudar nossos leitores, reunimos alguns dos mais famosos sites de Language Exchange, onde você pode encontrar pessoas para compartilhar dúvidas, aprendizados e conhecimentos culturais.

Easy Language Exchange

Este site torna a aprendizagem de línguas disponível e gratuita para todos. Eles oferecem todas as ferramentas essenciais para fazer línguas fáceis para você. Pratique ler, escrever e falar com os nativos de diversas línguas.

Language Exchange para praticar línguas

O Language Exchange é uma das melhores formas de você praticar uma língua estrangeira de forma controlada, segura e gradual. (Foto: www.eslteachersboard.com)

Coeffee.com language exchange

A comunidade de troca de línguas amigável. O site é absolutamente incrível. Além da principal razão de estarmos nele (troca de idioma), você também será capaz de jogar jogos para melhorar seu vocabulário e pronúncia. Teste a si mesmo e, é claro, compartilhe os resultados com seus amigos .

LingoGlobe

LingoGlobe.com é uma comunidade de Language Exchange gratuita. Aprenda e pratique línguas estrangeiras com falantes nativos. Discuta no fórum de linguagem LingoGlobe ou mesmo em um bate-papo ao vivo.

italki Learn a language online

italki é uma rede social que conecta a aprendizagem de línguas entre estudantes e professores de línguas. Você pode encontrar parceiros de troca de linguagem, praticar falar uma língua estrangeira, fazer perguntas, encontrar recursos online grátis de idiomas, e obter ajuda de uma comunidade internacional de estudantes de línguas.

Verbling Learn a language

Verbling permite que os alunos de línguas se conectem instantaneamente com falantes nativos ao redor do mundo através de vídeo ao vivo. Você pode aprender idiomas como Inglês, Espanhol , Árabe, mandarim, francês, alemão, hebraico, italiano, Português, Japonês e Russo.

Busuu.com

Bussuu.com é uma das maiores comunidades de Language Exchange na internet.

Language Exchange – Eslteachersboard.com

Este site é uma placa de publicidade onde você pode colocar o seu anúncio e rapidamente encontrar um parceiro de troca de idioma. Ele não parece tão bonito quanto os sites acima, mas acredite, você vai conseguir o que você está procurando rapidamente.

Language Exchange Project – A new language exchange website

O projeto pessoal de um rapaz polonês, Greg. @LangExchange. Seu site funciona muito bem. A comunidade é ao vivo e os outros projetos de Greg são também muito interessantes.

MyLanguageExchange.com

Pratique e aprenda línguas estrangeiras com falantes nativos via e-mail, chat de texto, chat de voz ou encontre-se cara a cara para troca de conversa. Há milhões de usuários registrados!

Conversation Exchange

Neste site, você pode ter quatro tipos de intercâmbio linguístico. Encontros pessoais com falantes nativos, Correspondência (pen-pal), texto e chat de voz.

Outros Meios para o Conversation e Language Exchange

Existem muitas escolas de idiomas que promovem eventos em bares e restaurantes onde todos conversam em uma língua estrangeira. Muitos hostels também fazem o mesmo com seus hóspedes, promovendo a interação entre os estrangeiros e os brasileiros. Vale você pesquisar com as escolas de idiomas de sua região e na internet por eventos do tipo em sua região para que você possa praticar ainda mais sua língua alvo de aprendizado.

Você conhece algum site que deixamos de colocar aqui? Sabe de algum Conversation and Language Exchange de sua cidade? Compartilhe nos comentários e ajude mais pessoas a aprenderem uma língua estrangeira!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)