Determinado a aumentar o seu salário? Pode ser algo desconfortável no começo, mas é um caminho pelo qual todos nós vamos percorrer pelo menos uma vez na vida: a negociação salarial. Precisamos estar preparados, assim como estávamos no dia em que conquistamos o emprego. Ganhar mais dinheiro é cada vez mais desafiador, e você precisa provar que é merecedor desse investimento antes que outro mereça mais do que você.

Assim como tudo na vida, preparo, estratégia, planejamento e técnicas de negociação salarial vão te ajudar a ir longe para melhorar seu salário. Reunimos abaixo tudo que é mais importante na hora de aumentar os valores a serem pagos no dia do seu pagamento.

Sinta-se mais confortável para negociações salariais

As mulheres ficam para trás porque geralmente não são tão agressivas quanto os homens, se conformando com salários menores. Você não pode se acanhar em pedir para ser pago o que você vale, seja você homem ou mulher. Da mesma forma, é importante manter a documentação detalhada de suas realizações e resultados reais que você foi capaz de trazer para a empresa. Também incluímos aqui sentir-se confortável com melhorias em benefícios ao invés do salário, tais como acesso a um ticket alimentação, auxílio moradia, auxílio de transporte, planos de saúde, etc.

Pesquise e compare o seu salário

Os trabalhadores devem se certificar de que eles sabem o quanto suas habilidades valem antes de buscar uma posição diferente ou uma promoção. Compare seu salário com outros, além das habilidades exigidas para um posto equivalente ao seu na sua empresa ou em outras, além de habilidades exigidas para cargos superiores na sua empresa.

Torne-se um especialista indispensável

Continue a aprender sobre sua linha de trabalho, para que você fique atualizado com as tendências e desenvolvimentos. Sua estratégia pode incluir ir para congressos do setor, ler publicações ou marcar reuniões de almoço regulares com os outros em seu campo para a troca de informações e ideias. Esta é uma chave para aumentar o seu salário.

Melhorando seus ganhos salariais

Melhorar seu salário é um trabalho constante, que exigirá seu melhor desempenho profissional. (Foto: www.roundpulse.com)

 

Seja visível

Faça amizades, converse e se misture. Certificando-se de que você está continuamente visível para os outros em sua indústria e seu local de trabalho. No trabalho, assuma desafios difíceis e certifique-se que a gestão está ciente de suas contribuições. Comece um blog, use redes sociais e trabalhe para todos os dias produzir algo que te faça ser mais visto.

Atualize suas habilidades

Considere cursos, conhecimentos ou certificações que poderiam levar a uma promoção. Em algumas empresas, se você não tiver um diploma ou certificado, você não pode avançar para o próximo nível. Alguns empregos exigem um MBA ou mestrado. Obtenha o máximo de instrução possível. Principalmente hoje, com cursos e muitas fontes de informação online, fica cada vez mais fácil continuar seu aprendizado e comprovar os novos conhecimentos.

Se você for voltar para a escola, tenha certeza de retorno financeiro

É importante investigar programas de graduação antes de se inscrever em um que pode não aumentar o seu salário, custando-lhe mais tempo e dinheiro no longo prazo. Além disso, descubra quais os benefícios de educação continuada são oferecidos por seu empregador. Você pode ser capaz de “ganhar mais” por fazer o seu empregador cobrir os custos de uma faculdade particular, por exemplo. Pesquise os melhores diplomas universitários para um salário mais elevado.

Absorver e se adaptar a novos métodos

As coisas estão mudando rapidamente. Quando as coisas mudam no trabalho, em vez de ficar mal-humorado, seja o primeiro a aderir às mudanças. Seu entusiasmo pela mudança e capacidade de adaptação a novos sistemas e ideias são a forma como o seu empregador valoriza você e podem levar a um aumento de salário.

Seja receptivo às críticas

A crítica construtiva pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho. Não só é importante ser capaz de aceitar graciosamente críticas de seus colegas de trabalho e chefes, mas integrando esse feedback no seu trabalho você pode ganhar pontos e oportunidades para a promoção. Sempre tenha certeza de conversar com seu chefe e colegas de trabalho sobre o que você mudou para confirmar se realmente está melhorando ou se as mudanças não aconteceram.

Afie suas habilidades de comunicação

Um chefe ou empregador não se importa tanto com como você se apresenta no papel. Se você pode ler e falar bem, você está muito à frente da embalagem e à frente de seus colegas ocupando o mesmo cargo. Fazer uma rede de comunicação eficiente no trabalho não é apenas importante, mas essencial para sobrevivência profissional.

Sinta-se confortável com a matemática.

Muitas pessoas passam pela faculdade apenas com conhecimentos matemáticos básicos, como ler uma ficha financeira. Se você trabalha em uma empresa, você tem que aprender a lidar com números para mostrar seus resultados e tornar sua atuação na empresa mais “palpável” na hora de negociar um salário maior.

Como você negocia melhoras salariais? Tem algo que funciona melhor para você?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)