Qual deve ser a sua carreira em seus 30 anos? Para muitos funcionários, o caminho para o sucesso envolve a transição de um papel de colaborador para uma posição de gerenciamento. Para outros, consiste em mudanças completas de carreira. Uns simplesmente buscam a especialização no mercado, e vão voltar para os estudos.

Seja qual for sua opção, ao passar dos 30 anos você tem algumas mudanças que pode fazer com sucesso, e que podem ser necessárias para se manter vivo no mercado de trabalho. Quais são essas mudanças?

Mudanças na carreira depois dos 30: fortalecendo habilidades de liderança

Para exibir potencial de liderança, você precisará assumir mais responsabilidades, então procure tarefas de gestão de colegas de trabalho. Se voluntariar para encabeçar um projeto de alto perfil, supervisionar o grupo interno ou supervisionar o lançamento de uma grande campanha é um bom começo. Assuma mais responsabilidade como líder, mesmo que você não seja diretamente compensado por isso. Ao flexionar suas habilidades de gerenciamento, você capturará a atenção dos níveis superiores e posicionará-se para uma promoção. Você também ganhará novos atributos para adicionar em seu currículo.

Mudanças de carreira aos 30 anos: investindo em relações de qualidade com seus pares

As amizades de escritório levam a um melhor desempenho no trabalho, por isso vale a pena cultivar as conexões que você formou com os colegas no começo de sua entrada na empresa. Agora é um bom momento para levar os relacionamentos ainda mais na esfera profissional, pois enquanto almoços casuais e horas felizes podem fortalecer a amizade, eles não consolidam sua reputação como um jogador do time.

Convide os seus colegas de trabalho a se juntarem em conferências da indústria e eventos de networking. Se seus colegas não puderem comparecer, compartilhe o que aprendeu no evento. Certifique-se de elogiar as realizações de seus colegas nas reuniões da equipe. O apoio generoso e vocal pode transformar colegas de trabalho em defensores da sua carreira também.

Mudanças profissionais depois dos 30

Fazer mudanças na carreira depois dos 30 pode parecer difícil, mas não é. Na verdade, é até essencial para sua sobrevivência no mundo profissional. (Foto: Campus To Career)

Mantenha contato com seus ex-patrões

Quando você deixar uma empresa, leve seu gerente com você como mentor. Embora você não seja mais um subordinado direto, você pode continuar a alavancar o relacionamento usando a pessoa para conselhos de carreira. Neste ponto, sua reputação também depende em grande parte do que os ex-gerentes tem a dizer sobre você. Consequentemente, você precisa de comentários brilhantes, tanto formalmente quanto informalmente; Mantenha-os atualizados sobre o que você está fazendo e quais as novas responsabilidades que você está assumindo. Quando você está procurando um encaminhamento formal, recomenda-se preparar os gerentes do passado enviando a eles a descrição do trabalho, o seu currículo atualizado e algumas informações básicas sobre a empresa. Mesmo um ex-chefe é um grande suporte, pois ele ou ela pode precisam entender o que você carrega no seu currículo e suas realizações até o momento.

Depois dos 30, vamos nos afastando de contatos profissionais antigos, e isso é um erro. Temos de manter o contato e fortalecer os laços para que seu renome no ramo só cresça com um networking cada vez mais forte.

Gerencie sua imagem pública melhor

Seu perfil em redes sociais é uma das melhores ferramentas para ser descoberto pelos recrutadores, assim como currículos postados em sites de emprego. Como você não é limitado em termos de espaço, não crie apenas uma cópia para seu currículo. Em vez disso, diversifique e vá mudando seu currículo de acordo. Procure recomendações de pessoas que podem apoiar sua experiência. Recomenda-se fornecer uma visão completa sobre suas habilidades. Converse com seus gerentes anteriores, pares, estagiários ou funcionários júnior que você orientou. Se você trabalhou com clientes, peça-lhes que falem de suas habilidades de atendimento ao cliente. Um blog na área pode ser um bom desenvolvimento para sua carreira.

Isso é necessário depois dos 30 porque tendemos a ficar desleixados com nosso currículo. Dar um trato na nossa imagem pessoal e fazer um trabalho para lapidar seu currículo pode criar novas oportunidades profissionais.

Carreira profissional de sucesso depois dos 30: atualize os esforços da sua indústria

Faça uma associação com órgãos profissionais. Mas em vez de simplesmente assistir a conferências, mostre seu conhecimento através de workshops, oficinas e palestras. Aqueles com medo de públicos pode fazer um curso para falar em público antes de dar esse passo na carreira. Seja mais pró-ativo nas suas interações com seu mercado e sua área de conhecimento. Isso vai render cada vez mais oportunidades e adicionar mais valor à você como profissional. Quem sabe, não surgirão também belas oportunidades de carreira?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)