Plano de cargos e salários: como fazer?

Em Recursos Humanos por André M. Coelho

Uma das principais razões bons funcionários deixam empregos é porque eles têm poucas ou nenhuma oportunidade de avançar dentro de uma empresa. Mas esse ponto de dor em particular pode ser mitigado identificando possíveis avenidas através da qual um funcionário pode crescer e integrar como membro de um negócio.

Eles querem saber como suas carreiras se encaixam com seus planos de negócios a longo prazo: a extensão e o desenvolvimento da pathing de carreira de funcionários e as escadas são um fator crucial na retenção, no envolvimento e no crescimento do negócio.

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Neste artigo, vamos definir um plano de carreira, discutir por que ele importa, e explicar algumas etapas que você pode levar para implementá-lo com sucesso em sua empresa.

O que é um plano de cargos e salários?

Pense nisso como um roteiro para seus funcionários. Um plano de cargos é mais do que apenas uma linha do tempo projetada de metas que levam seus trabalhadores ao seu papel final em sua empresa: é também uma lista de etapas de concreto e instruções sobre como chegar lá, junto com os salários desses cargos. Esta é uma das principais funções da RH, e a criação de uma carreira será uma colaboração entre si e os recursos humanos. Com base nas habilidades, experiências, competências, interesses e preferências de uma equipe, eles podem identificar oportunidades e potenciais vias para atingir seu pleno potencial enquanto estiver sob seu emprego.

Existe uma série de ferramentas de plano de carreira e salários que permitem que seus funcionários estabeleçam metas de longo e curto prazo que atuarão como marcos em seu mapa de desenvolvimento de carreira. Sua capacidade de alcançar esses marcos determinará quando e se eles podem ser considerados para o avanço.

Um feedback de desempenho aprofundado descobre os pontos fortes de um funcionário, bem como as áreas necessitadas de melhorias, ajudando a orientar conversas de desenvolvimento e ajudá-lo a planejar melhor os caminhos de carreira.

As escadas de carreira dentro do plano de cargos descrevem os papéis que podem ser mantidos por um empregado ao longo do caminho de uma posição de nível de entrada para onde querem ir. Por exemplo, a escada de carreira para alguém ao longo de uma faixa de gestão pode incluir títulos como gerente assistente, vice-presidente, área, sênior, geral e vice-presidente. Uma escada pode ser integrada a uma carreira para indicar certos objetivos de desenvolvimento.

Planejamento de carreiras

Um plano de carreira ajuda a dar uma direção para os funcionários, melhorando a motivação e produtividade. (Imagem: Freepik)

Por que fazer um plano de carreira com cargos e salários?

A criação de carreira fornece benefícios tangíveis e intangíveis à base de funcionários de uma empresa, incluindo:

1. Engajamento do empregado

Funcionários felizes significam um negócio saudável. E a força de trabalho de hoje não é satisfeita por apenas um contracheque. Os funcionários esperam ser capazes de crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente em seu local de trabalho. O desenvolvimento de uma carreira dá aos funcionários insights sobre suas próprias habilidades e competências, bem como alavancar essas qualidades para promover suas próprias carreiras.

2. Retenção de funcionários

Ninguém quer ficar preso em uma carreira sem saída. E se os funcionários forem deixados se perguntando se e quando eles seguirão em frente em um negócio, eles podem decidir sair. No entanto, treinamento contínuo e desenvolvimento mantêm os funcionários motivados e animados para vir trabalhar todos os dias, reduzindo assim o volume de negócios.

3. Planejamento de Sucessão

No nível da empresa, o planejamento de carreira pode ajudar um negócio a manter as mudanças inevitáveis ​​de pessoal. Identificando e mitigando lacunas de habilidades, ajudando a treinar as pessoas certas pelo seu próximo papel na empresa, e mover pessoas com grande potencial de liderança para posições de manejo através da pathing de carreira permitirá que um negócio esteja bem preparado para o futuro.

4. Saúde empresarial

O envolvimento de funcionários pode produzir benefícios que são sentidos em toda uma empresa. Das taxas de absenteísmo reduzidas para uma marca positiva do empregador, as empresas que utilizam a carreira têm a melhor chance de construir uma base de funcionários feliz e um negócio mais saudável em geral.

Como fazer um plano de cargos e salários?

Nesta seção, você encontrará um guia para o processo de patilha de carreira de funcionários, incluindo etapas para tomar e ferramentas para usar.

1. Identifique e crie a estrutura da sua empresa

Planejando o curso do avanço e desenvolvimento da carreira de seu funcionário dependerá de como sua empresa estrutural de hierarquia e relacionamentos. Você precisa saber de frente se sua empresa tem uma estrutura tradicional, uma estrutura plana ou se ele usa outro modelo único.

2. Definir requisitos posicionais

Os degraus em cada carreira devem ser soletrados para que tanto funcionários quanto empregadores sabem os requisitos exatos de cada papel. Responsabilidades principais do contorno, habilidades duras e suaves necessárias, a experiência necessária, que sucesso parece nesta posição, etc.

3. Desenvolver um roteiro para cada posição

Antes que você possa instruir um funcionário sobre como eles vão avançar em sua empresa, você tem que saber como o avanço realmente funciona para cada escada de carreira. O que é preciso para se mover do gerente de área para o gerente sênior, por exemplo? Quais são as etapas que precisam ser tomadas para obter do ponto A ao ponto B dentro de uma determinada carreira?

4. Identifique as necessidades de treinamento

Isso varia de acordo com o departamento, e, além disso, dependerá de se o departamento em questão contrata internamente ou externamente – contratações externas pode exigir mais treinamento, e orientação adicional em relação à encaixe na cultura da empresa, etc. O potencial de avanço é amplamente baseado em que treinamento Protocolos Sua empresa tem no lugar, e se aqueles irão preparar seus funcionários para funções futuras.

5. Criar programas acionáveis

Para iniciar a patente de carreira de sucesso para seus funcionários, você precisará de um plano para você começar. Implementar um programa de treinamento e desenvolvimento sólido e bem organizado define um padrão de avanço saudável dos funcionários dentro de sua empresa e evita a estagnação e o volume de negócios dos funcionários.

6. Desenvolver caminhos de carreira de funcionários iniciantes

O plano de cargos e salários deve ser um protocolo padrão para a bordo da sua empresa. E os objetivos e marcos que você definem com seus funcionários devem ser revisitados e discutidos durante suas revisões de desempenho regulares.

Os insights de contratação podem ser usados ​​como uma maneira de avaliar o engajamento, as habilidades e os interesses dos funcionários, colocando-os no caminho para o sucesso a longo prazo o mais rápido possível.

O plano de cargos e salários de funcionários ajuda a impulsionar o envolvimento dos funcionários, fornecendo oportunidades claras de crescimento e desenvolvimento dentro de uma empresa. Isso, por sua vez, fortalece a saúde e o bem estar geral da empresa.

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Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

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