Você está procurando reduzir os custos de cuidados de saúde para sua empresa? Está buscando melhorar a produtividade como um dos principais objetivos comerciais da sua empresa este ano? Que tal trabalhar a ergonomia no ambiente de trabalho?

De fato, as empresas líderes estão integrando a ergonomia profundamente em todas as suas operações. E não é de admirar quando você examina os benefícios de um processo de ergonomia eficaz. Os investimentos em ergonomia revelam um grande impacto sobre os objetivos de negócios, como economia de custos, produtividade e qualidade dos produtos. Mas quais são esse benefícios da ergonomia? Por que sua empresa deveria investir nisso? Veja alguns motivos para tornar esse investimento uma prioridade.:

Ergonomia de trabalho reduz custos

Ao reduzir sistematicamente os fatores de risco ergonômicos, você pode evitar licenças médicas dispendiosas. Com baixos investimentos em ergonomia, você consegue reduzir os custos de contratação de funcionários temporários enquanto outros estão de licença médica. Isso representa uma oportunidade para economia significativa de custos. Além disso, não esqueça que os custos indiretos podem ser até vinte vezes o custo direto de uma lesão, já que muitos talentos indispensáveis podem ter de ficar em casa por conta de problemas ergonômicos.

Ergonomia no ambiente de trabalho melhora a produtividade

As melhores soluções ergonômicas, muitas vezes, melhorarão a produtividade. Ao projetar um trabalho com uma boa postura, você fará menos esforço, menos movimentos e terá melhores alturas e alcance, com uma estação de trabalho que se torna mais eficiente para te auxiliar nas tarefas necessárias para o dia a dia profissional..

Ergonomia de trabalho

Com uma melhor ergonomia é possível aumentar a produtividade e melhorar o ambiente de trabalho para todos. (Foto: indiatimes.com)

A ergonomia no trabalho melhora a qualidade de vida

Um ergonomia ruim leva a trabalhadores frustrados e cansados ​​que não fazem o melhor trabalho possível. Quando a tarefa de trabalho cobra um preço maior sobre o trabalhador, eles podem não realizar seu trabalho como treinados. Por exemplo, um funcionário pode não apertar um parafuso suficientemente forte devido a um requisito de força alta que poderia criar um problema de qualidade do produto. Outro exemplo é um funcionário de escritório que pode ter que ficar levantando mais vezes do computador por conta de dores na coluna, ao invés de continuar trabalhando.

A ergonomia melhora o envolvimento dos funcionários

Os funcionários percebem quando a empresa está desenvolvendo seus melhores esforços para garantir a saúde e segurança deles. Se um funcionário não sofre fadiga e desconforto durante o dia de trabalho, pode reduzir o volume de negócios, diminuir o absenteísmo, melhorar a moral e aumentar o envolvimento dos funcionários. Um agrado aos funcionários sempre vai auxiliar a ganhos exponenciais para a empresa.

A ergonomia cria uma cultura de segurança melhor

A ergonomia mostra o compromisso da sua empresa com a segurança e a saúde como um valor central. O efeito cumulativo dos quatro benefícios anteriores da ergonomia é uma cultura de segurança mais forte para sua empresa. Os funcionários saudáveis ​​são o seu bem mais valioso; Criar e promover a cultura de segurança e saúde em sua empresa levará a um melhor desempenho humano para sua organização.

Os custos da ergonomia trarão um retorno para sua empresa

Não só a ergonomia é boa para o seu negócio como é também ótima para o seu pessoal. Técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, bem como arquitetos, podem auxiliar empresas a encontrarem as melhores soluções ergonômicas para a empresa, inclusive as mais baratas. Esses investimentos trarão retornos nem sempre diretamente visíveis, mas que resultarão em melhores resultados para a empresa.

Ergonomia evitará processos contra sua empresa

Por fim, um investimento bem feito na ergonomia do ambiente de trabalho evitará que trabalhadores processem sua empresa deviso a lesões ou despreocupação com a saúde deles. Quanto mais você se preocupar com seus funcionários, mais satisfeitos eles ficarão e menores serão as chances de que haja problemas legais. A ergonomia também respeitará as normas NBR, o que garante um ambiente de trabalho de acordo com a legislação vigente.

Quais são alguns dos benefícios da ergonomia que você viu em suas instalações? Você planeja gastar maior tempo, atenção e recursos em ergonomia este ano? Como você trabalha a ergonomia no seu ambiente de trabalho?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)