9 aplicativos para quem está procurando emprego

Em Recursos Humanos por André M. Coelho

Empregos de qualidade não são fáceis de encontrar, especialmente se você estiver procurando por uma mudança de emprego. Existem várias razões por trás disso. Às vezes, as empresas terceirizam o processo de contratação para empresas de terceiros, e às vezes, acaba com a contratação interna. Seja o que for que seja, todo o processo pode ser bastante cansativo.

Felizmente, com a quantidade de aplicativos que existem no mercado, agora você pode fazer a busca de emprego enquanto estiver em movimento. Você pode encontrar aplicativos para pesquisas de emprego em várias plataformas, como Play Store e App Store. Esses aplicativos vão te ajudar muito para encontrar empregos.

Procurando emprego com o Facebook Pesquisa de Vagas de Emprego

O Facebook é a primeira plataforma que iniciou a mídia social como sabemos hoje. O Facebook desfrutou de feitos incríveis e está entre as maiores redes do mundo. Com aproximadamente 1,7 bilhões de usuários no Facebook, dificilmente há nenhuma outra rede que atenda a tantas pessoas.

A rede é crucial para encontrar grandes empregos para si e que melhor maneira pode estar lá do que o Facebook. O Facebook mantém informações detalhadas do pessoal, qualificações educacionais e indústrias que empregam a força de trabalho. Com seu algoritmo avançado e enorme banco de dados, eles são uma das melhores plataformas para encontrar empregos hoje.

Baixe o app do Facebook, pesquise por Vagas de Emprego, e você vai encontrar diversas ofertas.

LinkedIn continua entre os melhores sites e apps para procurar emprego

O LinkedIn é o novo centro comercial para todos os profissionais de trabalho. A plataforma não se limita a postagens sociais, mas evoluiu como uma excelente plataforma para procurar empregos também. Para começar, o usuário tem que deixar o aplicativo saber que ele está procurando emprego.

Depois disso, o aplicativo LinkedIn manterá o usuário atualizado sobre os trabalhos correspondentes com detalhes adicionais, como o cargo, a nota de pagamento e o nome da empresa. A melhor parte deste aplicativo do Job Finder é que ele não permite que o empregador atual saiba que o usuário está procurando um novo emprego.

Faça postagens, conexões, mande mensagens, interaja. Assim, você se mostrará valioso como uma pessoa motivada.

Aplicativos para procurar emprego

Com esses 10 aplicativos, sua procura por emprego pode ficar muito mais fácil. (Imagem: divulgação)

Glassdoor é outro ótimo app para procurar emprego

O Glassdoor emergiu como um dos aplicativos de caça de trabalho e um dos principais aplicativos de encontrar trabalho. Armado com uma longa lista de ferramentas, este aplicativo ajuda a descobrir estatísticas variadas. Há uma ferramenta que ajuda a saber quanto salário o usuário pode pedir no emprego.

O aplicativo suporta um design decente, por isso ajuda a tornar as coisas mais fáceis na caça de emprego. A principal atração do aplicativo é que oferece comentários da empresa e dos funcionários. É certamente um aplicativo abrangente de busca de emprego, então vá em frente e baixe o aplicativo hoje.

Indeed ou Empregos app para quem está procurando emprego

Este aplicativo de caça de trabalho não requer nenhuma introdução formal. A melhor coisa sobre este aplicativo é que ele afirma ter mais de 50 milhões de candidatos a emprego. O aplicativo permite que o usuário se inscreva diretamente para trabalhos em mais de 50 nações e em mais de 20 idiomas.

O aplicativo permite que o usuário pesquise trabalhos em período integral e a meio período. Embora o design precisa de alguma revisão, caso contrário, este é o melhor aplicativo de caça de trabalho e um dos melhores aplicativos de contratação que você pode instalar em um smartphone.

App Vagas de Emprego do vagas.com

O Vagas de Emprego é um aplicativo de busca de emprego do consolidado site vagas.com, sendo um dos melhores aplicativos de trabalho confiáveis ​​no momento. O usuário usa palavras-chave diferentes para pesquisar trabalhos. Ao usar este aplicativo, a pesquisa é impressionantemente rápida.

É um dos mais usados por empregadores no Brasil, e pode ser onde você vai encontrar sua vaga de emprego dos sonhos.

Catho para caçar emprego

A Catho é um portal de busca de emprego bem conhecido e com o surgimento do smartphone, o site de emprego lançou seu aplicativo dedicado ao candidato a emprego. Através deste aplicativo, o usuário pode ir para o período integral, assim como para o trabalho a meio período também.

O app  tem uma interface bastante simples, onde o usuário pode deslizar para chegar às opções. O usuário só precisa fazer o upload de um currículo e depois disso, o aplicativo exibirá os trabalhos relacionados.

Aplicativo Reachr para novos empregos

Sendo um dos principais aplicativos de emprego para ajudar a encontrar empregos em empresas mais modernas, é um app usado com um algoritmo para colocar você diretamente em contato com uma empresa. Depois de baixar o aplicativo, o usuário pode encontrar facilmente os trabalhos necessários com os dados do próprio currículo.

Voluntário para vagas de voluntariado

O Voluntário é outro aplicativo notável que fez o seu lugar nos melhores aplicativos de emprego. Além de ajudar o usuário com vagas de trabalho voluntário mais próximos, o aplicativo também poderá ser caminho para um importante network até o encontro de uma vaga de emprego. Além disso, uma vaga de voluntário poderá te ajudar a crescer pessoalmente além de profissionalmente.

Na Prática app de dicas de carreira

Este aplicativo específico ajuda o usuário com dicas de carreira e desenvolvimento pessoal. É um dos aplicativos que ajudam você a encontrar empregos enquanto estiver sentado em qualquer parte do mundo através do seu desenvolvimento. O aplicativo vai te dar uma direção, contribuindo para que sua carreira saia do lugar e você possa crescer.

Como escolher os melhores aplicativos de busca de emprego?

Antes de pedir uma chance em uma vaga de emprego, certifique-se de fazer um extenso trabalho de pesquisa sobre as empresas em que deseja aplicar. Conheça dentro e fora da empresa, pois ajudará a decidir a empresa.

Um smartphone é o dispositivo certo para fazer o trabalho de pesquisa. Você pode pesquisar enquanto estiver viajando ou durante a hora do almoço. Quanto mais você pesquisar sobre os produtos e serviços da empresa, melhor para você.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.

Deixe um comentário