Muitos candidatos a emprego inexperientes ou nervosos não conseguem negociar o seu salário inicial. Aqueles que costumam atirar números para trás e para frente e passam por cima ou esquecem completamente sobre o valor do pacote de remuneração e benefícios completos que estão sendo oferecidos.

Dentro do mundo dos negócios, quando falamos de compensação mais benefícios, queremos dizer não só do salário salário, bem também das regalias no local de trabalho. Isso significa que a sua cobertura de saúde, seguro de vida em potencial, poupança de aposentadoria tempo de férias e muito mais.

Assim como muitos empregadores podem modificar uma oferta de salário inicial, também existem muitos empregadores que podem negociar seus termos de benefícios.

Como parte de sua pesquisa na procura de emprego, você deve investigar o que compensações são possíveis nos pacotes. Pesquise para aprender o que é uma compensação apropriada para alguém em seu campo com o seu nível de experiência e de trabalho na região metropolitana, onde você espera ser empregado. Em seguida, faça um mergulho mais profundo na cultura do local de trabalho e os benefícios disponíveis para o lugar que você está esperando para trabalhar.

Mantendo todas essas considerações em mente, aqui estão os benefícios que você deve negociar além do salário.

Uma revisão salarial mais cedo

Tente negociar uma revisão por desempenho, bem como a possibilidade de uma revisão salarial anterior como uma maneira fácil de pega rum emprego com salário mais baixo. Lembre-se que a maioria dos empregadores revem salários anualmente. Nove meses seria o alvo ideal para negociar uma revisão mais cedo. Três meses é muito pouco e, provavelmente, não vai funcionar, mas há pessoas também tentando seis meses.

No entanto, tire isso de sua lista de coisas para negociar se você está satisfeito com a sua oferta salarial. Pedir uma revisão salarial mais cedo para um salário que você e seu gerente de contratação sabem que é bom vai fazer você parecer arrogante e ganancioso.

Melhores ou diferentes equipamentos e software

Existem alguns trabalhadores que provavelmente nunca teriam pensado em perguntar quais os tipos de equipamentos de escritório são padrão, quais os sistemas operacionais dos dispositivos, quais programas são regularmente instalados e como esse equipamento é suportado. Mas estas são questões muito inteligentes a fazer no mundo de trabalho de hoje. Acessibilidade a determinados equipamentos e software podem ser especialmente importantes para os funcionários que terão de viajar com frequência. Dependendo do trabalho que você está procurando, você pode querer saber mais sobre estes dispositivos durante o processo de entrevista e não na negociação.

Mas lembre-se: pedir um celular para empresas é ok, mas pedir por um iPhone com um plano de dados ilimitado pode ser demais, especialmente para um funcionário de nível de entrada. Muitas empresas oferecem laptops, celulares e tablets para alguns funcionários, mas eu não recomendo que ninguém peça um tipo específico de telefone ou tablet. Dizer que você só pode usar produtos da Apple poderia te fazer sair como esnobe e matar sua oferta de emprego.

Chegando ao novo emprego com o pé direito

Chegar ao seu destino no emprego novo não adianta se no novo emprego não já vantagem alguma. Portanto, pergunte antes de ter certeza que é o emprego dos seus sonhos. (Foto: blog.uniasselvi.com.br)

Trabalho de casa e horário flexível

Você não vai pegar um gerente de contratação de surpresa ao pedir um horário de trabalho não-tradicional ou espaço de trabalho, e em uma época em que o equilíbrio trabalho-vida é todo o caminho e o conceito, você não está saindo muito da sua zona de conforto ao fazê-lo. No entanto, a probabilidade de receber uma programação de horário flexível e/ou trabalho em casa ainda está em debate. Também estamos ainda em uma época em que muitas empresas distribuem essas regalias com base na influência. Pergunte a si mesmo: quão substituível sou eu? Alguém no nível executivo tem uma maior chance de receber estes tipos de benefícios porque eles não são tão fáceis de substituir e suas habilidades estão como um prêmio. Funcionários de nível de entrada terão mais dificuldade em negociar algo como isto.

Antes de abrir a boca, descubra como os atuais funcionários da empresa avaliam a sua cultura corporativa e equilíbrio entre vida profissional e pessoal. É improvável que você vai receber uma compensação especial como um novo funcionário se nenhum dos funcionários existentes a têm.

A provisão para despesas

É possível que o seu trabalho esteja disposto a reembolsá-lo por dinheiro gasto durante a viagem para o trabalho ou quando completar tarefas e certamente não vai prejudicar suas chances de trabalho ao fazer perguntas sobre isso é se você está pesando uma oferta de trabalho que requer longas viagens. Lembre-se que para estes tipos de profissionais, despesas de viagens de trabalho que vão desde o consumo de combustível até milhas de passageiro frequentes, e até mesmo acesso ao cartão de crédito corporativo, estão em discussão.

Há também espaço para os funcionários para negociar para receber um subsídio para as taxas de estacionamento no local ou transporte público. Saiba bem sobre o empregador e sua cultura antes de fazer pedidos nesse nível.

Opções de ações e bônus financeiro

Você deve definitivamente perguntar sobre bônus, opções de ações e benefícios financeiros, se você está à procura de emprego no setor privado. Basta olhar para o que é o padrão da indústria para receber pela indústria e fazer alguma investigação sobre o que é costume com o empregador em particular que está te entrevistando.

Você também deve ficar a par da saúde corporativa da empresa onde você está à procura de emprego, pois planos de saúde estão ficando cada vez mais caros e podem ter um impacto muito grande nas suas finanças. Pelo menos um auxílio saúde da sua empresa pode ser ótima.

Cursos de desenvolvimento profissional

Este é um baita benefício de curto e longo prazo. Além disso, isso sinaliza para o seu contratante que você quer crescer profissionalmente. Faça uma pergunta educada sobre oportunidades que a empresa oferece para o avanço, a obtenção de certificações e treinamento de desenvolvimento adicional. As empresas podem até oferecer algum tipo de reembolso para cursos educacionais, de forma a te capacitar melhor para o trabalho.

Por fim, pense no plano de carreira da sua empresa. Você tem que pensar bastante se é possível crescer na companhia, ou todo o seu tempo terá sido gasto a toa.

O que você acha que tem que saber sobre uma empresa? Como você acha que pode descobrir melhor essas informações?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)