Introvertidos não tem uma vida fácil. Eles têm dificuldades em se aproximar de alguém e tudo o que eles desejam é uma conversa profunda e significativa. Eles se sentem inferiores por causa dos “estereótipos” que as pessoas têm sobre eles. Eles só querem que as pessoas o escutem, falem com ele e se divirtam. Isso é tudo. Já é hora, amigos. Você precisa de algumas maneiras fáceis e úteis de se aproximar de outros pessoas, e nós vamos ajudar os introvertidos a conversarem com outros

A conversa positiva é um começo para começar a aprender a interagir como uma pessoa introvertida

Você precisa tirar do seu sistema de que você não é bom o suficiente. Ninguém é perfeito e todos têm suas falhas, você também. Você não deve deixar esses “pequenos defeitos” em você te impedir de se aproximar de uma pessoa. Você, meu amigo, é a melhor versão de você. Continue tendo esse papo positivo com você sempre que estiver sentindo um pouco triste e você ganha a autoconfiança como um brinde.

Cultive o diálogo para lidar com as pessoas

O introvertido vai pensar que não consegue se aproximar de alguém. Eles pensam que os outros vão achá-los estranhos. Ninguém se importa com isso. Às vezes, você precisa estourar sua bolha da zona de conforto. Além disso, os outros estão gostando do fato de que você está interessado neles. Então, basta passar e começar uma conversa simples. Você pode começar perguntando seu nome ou como foi o dia ou o que eles fazem. Pode perguntar sobre o projeto em que eles estão trabalhando, ou até oferecer ajuda. Essas pequenas perguntas vão ajudá-lo para a eternidade.

Introvertidos e interação

Um introvertido deve saber se aproximar das pessoas para criar redes de contatos profissionais necessárias para crescer na carreira. (Foto: Reader’s Digest)

Seja inquisitivo aos outros

Uma das vantagens de ser um humano silencioso é sua habilidade de observação.Você conhece os gostos e desgostos de uma pessoa desde que você as conhece. Isso soa assustador, mas não precisa ser assim. Então, use essas habilidades e fale sobre os interesses da pessoa. Isso faz com que ela se sinta segura e confortável conversando com você.

Se solte para conversar com outros

A linguagem corporal de uma pessoa dá o melhor julgamento de sua personalidade. Se você não se sentir confiante, aja de forma confidente. Estas são algumas dicas que você pode tenta: fique em uma boa postura, fazendo contato visual de vez em quando e sorria. Um sorriso irá levá-lo no longo caminho. Seu corpo inteiro deve mandar uma mensagem de confiança. Não exiba um comportamento fechado, corcunda, com uma cara cerrada, e braços cruzados. O interesse da pessoa desaparecerá e eles vão seguir em frente.

Aprenda como ouvir melhor ás pessoas

Ninguém tem tempo para dar ouvidos a alguém nesta vida moderna de ritmo acelerado. Então, você deve ser alguém que ouve as coisas pelas quais os outros são apaixonados. Isso faz com que sintam que você está genuinamente interessado no que está acontecendo em suas vidas. Eles vivem seus sentimentos profundos para você. Antes de você saber, você se torna o confidente deles. Isso reforçará ainda mais seu vínculo.

Conheça suas forças

Depois de ter estabelecido que você é bom em alguma coisa, demonstre essa habilidade para todos. Pode ser nos esportes, artes, dança, música. qualquer coisa. Isso vai mostrar o melhor de você e trabalhar para te dar mais confiança. As pessoas são levadas a alguém que tenha um talento. Eles virão até você e começam uma conversa.

Pare de se preocupar demais

Você precisa parar de pensar o que os outros podem pensar sobre você. Todos terão uma opinião sobre você, mas não permita que a opinião afete você. Se uma pessoa não gosta de você não significa que outros também não gostam de você. As pessoas eventualmente se amam ao longo do tempo. Você precisa se aceitar do jeito que você é. Você tem que se amar.

Estas são algumas dicas úteis para todos aqueles introvertidos que tem muito medo de se envolver em conversas saudáveis. Use estas dicas e comece a fazer mais amigos e aliados no ambiente profissional.

Quais outras dicas podem ajudar introvertidos a começarem conversas?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)