Se você tem uma pessoa teimosa em sua vida, considere-se afortunado. Pessoas teimosas podem ser irritantes, estressantes e te enlouquecerem. Uma pessoa teimosa pode ser a pessoa que fica ao seu lado no trabalho ou até em casa. Uma vez que você aprende a trabalhar com ela e não contra ela, ficará chocado ao descobrir o quanto ficará mais fácil lidar com a teimosia dessa pessoa.

Pessoa teimosa? Então aja com uma nova atitude

Veja uma pessoa teimosa como uma oportunidade para se tornar uma versão melhor de você. Você já ouviu que você não pode mudar ninguém a não ser você mesmo. Aqui está sua chance. Mude a maneira como você vê essa pessoa teimosa e comece com o pé direito.

Como lidar com homens e mulheres teimosos? Resista

Resista à vontade de participar de um argumento. Controle de impulsos é uma força de caráter que irá ajudá-lo sempre. Quando estiver se irritando, arrume uma desculpa para ir ao banheiro. onde você pode soltar um grito, socar uma parede e voltar para lidar com a pessoa teimosa como se nada de errado tivesse acontecido.

Como lidar com pessoas difíceis e teimosas? Planejando suas palavras

Planeje estrategicamente suas conversas. O movimento certo com as palavras certas pode resultar em um resultado positivo em vez de uma discussão. Cabe a você dizer o que é certo. Apenas faça tudo o que puder para evitar dizer que a pessoa está errada. Apresente sua opinião contrária com respeito e dignidade.

Como lidar com pessoas teimosas

Lide melhor com pessoas teimosas para evitar problemas em qualquer ambiente que você esteja protegido contra o que eles podem fazer contra você. (Foto: Quick and Dirty Tips)

Como lidar com pessoas no trabalho que são teimosas? Faça elas te ouvirem

Sente-se, não fale com a pessoa se eles estiverem ocupados em outras tarefas. Leve-os para um ambiente apropriado. Tente manter a conversa profissionalmente. Ouça o volume e o tom da sua própria voz. Lembre-se de falar cara a cara, coração a coração.

Escolha o momento certo para conversar com a pessoa teimosa

Aguarde o momento oportuno para mostrar o seu ponto de vista. Conheça as sutilezas de humor da pessoa para encontrar o momento certo de conversar. Pergunte a si mesmo sempre sobre tudo que está acontecendo no dia a dia da pessoa para encontrar a melhor situação para conversar com ela.

Vá devagar na conversa com o teimoso

Este é um processo. Aprenda a esperar. É preciso tempo para abrir uma mente fechada. Vale lembrar também que uma pessoa teimosa sofre de “perda auditiva temporária”. A única opinião que ele ouve é a dele mesmo. Uma opinião contrária deve ser entregue em pequenas porções. Plante as sementes, deixe elas crescerem. Pequenos segmentos são mais fáceis de digerir.

Pense no ponto de vista da pessoa teimosa

Pratique a compaixão. É difícil ser paciente com uma pessoa que está empurrando suas costas contra a parede, mas tente entender o que ela vê. Pode ser mais prático se colocar no lugar dela para visualizar as possibilidades que ela enxerga e a partir daí, conseguir propor alguma coisa.

Use as qualidades de uma pessoa teimosa a seu favor

A persistência é uma coisa boa. A obstinação é um parente próximo da perseverança, um traço necessário para o sucesso. Pense em como isso o beneficia. Veja através da atitude teimosa da pessoa, identifique, reconheça e controle como você lida com a situação e o que pode tirar de melhor dessa pessoa. Mostre a essas pessoas que a opinião deles é importante e, em seguida, peça a eles que respeitem sua opinião contrária.

Respire profundamente para lidar com as pessoas teimosas

Lidar com uma pessoa teimosa pode ser cansativo. Parece que você está caminhando sobre cascas de ovo, sempre que dá um passo, você pode ouvir as cascas quebrando sob seus pés. Tudo o que você diz nunca é o que é certo dizer. Respire bem fundo e trabalhe sua paciência para evitar conflitos desnecessários.

Aproveite suas novas habilidades para lidar com pessoas teimosas

Depois de dominar essas habilidades, você se tornará muito mais capaz de lidar com pessoas difíceis. Você está agora mais calmo, mais inteligente e mais forte do que antes. Parece muito trabalho, mas quando você pratica essas dicas, elas se tornarão cada vez mais naturais.

Vale sempre lembrar que existe uma linha fina entre teimosia e persistência. As pessoas teimosas não são fáceis de lidar, mas, ironicamente, pode ser um dos segredos do sucesso. Determinação e persistência são características de caráter necessárias para suceder. No entanto, não é fácil viver com essas pessoas. Mas você pode tirar o máximo dos aspectos dessas pessoas para tornar seu trabalho cada vez melhor.

Como você lida com pessoas teimosas? Que dica daria para quem tem que lidar com pessoas difíceis no ambiente profissional?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)