Então, como um empresário mantém o foco no negócio e também se mantém motivado para se tornar uma pessoa melhor e líder de negócios? A resposta é simples: tempo, dedicação e prática, assim como você esperaria de uma empresa líder de mercado. Aqui estão 10 maneiras de se motivar e trabalhar para seus objetivos empresariais e pessoais.

Comportamento empreendedor: definindo uma missão

Todo negócio tem ou deve ter uma declaração de missão ou visão, algo que descreve os objetivos, cultura e valores fundamentais subjacentes da organização. É usado principalmente para definir a direção da organização e motivar as partes interessadas. Por essas mesmas razões, todo empreendedor deve estabelecer sua própria missão pessoal. O importante aqui é escrever sua missão, carregá-la com você, lê-la em voz alta, memorize-la e carregar contigo todos os dias. Ele deve servir de lembrete constante sobre seu propósito de se tornar um empreendedor.

Como ser um empreendedor de sucesso e motivado: com um plano

Assim como nos negócios, uma missão é inútil sem um plano para executá-la. Você também deve desenvolver e anotar seu plano pessoal e profissional, incluindo metas de curto prazo e longo prazo. Este plano não deve ser sólido e estrito, pois sendo orgânico ele mudará à medida que suas circunstâncias pessoais e profissionais mudarem. O objetivo aqui é ter um entendimento claro sobre o que você quer realizar pessoalmente e como você conseguirá isso.

Como incentivar carreira empreendendora

O comportamento empreendedor é necessário para todo profissional hoje em dia, e incentivar essas atitudes é essencial para uma carreira de sucesso. (Foto: Launchbox365)

Comportamento empreendedor é ter uma rotina apropriada

Estar motivado é sobre saber começar seu dia. Por esta razão, você deve começar todos os dias com uma ótima rotina matinal, o que ajudará sua mente e seu corpo a estar em alerta, concentrada e preparada para criar novos hábitos. Como parte de sua rotina em todas as manhãs, você deve gastar tempo revisando e refinando seu plano diário.

Separe um tempo para você, empreendedor

Como os empresários geralmente podem ficar completamente tomados pelos seus negócios, é importante definir o tempo pessoal durante o dia para você. Durante este tempo, permita-se a flexibilidade para caminhar, pensar e meditar ou até mesmo exercitar-se. Além disso, não se esqueça de comer corretamente e beber água, dois hábitos cruciais que ajudarão você a se manter focado.

Comportamento empreendedor exige organização com antecedência e lembretes constantes

Mesmo com um plano, pode ser difícil manter uma rotina. Por esta razão, desenvolva um hábito de estabelecer lembretes ao longo do dia para as tarefas importantes e os objetivos diários que você definiu. Use o seu alarme para lembrar-se de manter o foco na tarefa. Um alarme que diga para você sair do Facebook e voltar ao trabalho vai te ajudar nisso.

Você também pode acompanhar o seu tempo ou o processo de definir durações específicas de tempo em sua agenda para trabalhos específicos, projetos ou tarefas. Precisa de um pouco mais de ajuda? Considere alguns aplicativos não convencionais de motivação e produtividade para te ajudar a empreender.

Defina recompensas para si mesmo

Estamos naturalmente conectados para reagir aos incentivos, então esteja preparado para recompensar-se por atingir um objetivo ou manter um hábito. Assim como nos negócios, você deve reconhecer e premiar pequenas vitórias ao longo de objetivos de longo prazo, mais amplos. E, se você precisar de um incentivo a mais, considere um relógio que conte o tempo restante do relaxamento para te manter focado.

O empreendedor envolve seus amigos em sua motivação

Às vezes, a melhor motivação vem da pressão dos pares. Envolva seus amigos e colegas para ajudar a se motivar para objetivos individuais e compartilhados. Considere aplicativos móveis que tornem a associação divertida, ou simplesmente compartilhe seu desafio com seus parceiros.

Empreendedores aproveitam as atividades de inspiração

Às vezes, você precisa olhar fora de seu círculo para motivação. Quando isso acontece, vá assistir a um filme que você achou inspirador. Durante a pausa para o almoço, assista a uma palestra online ou ouça um podcast inspirador durante a sua caminhada diária ou enquanto desfruta do seu tempo pessoal sozinho.

Mantenha o pensamento positivo

Não há resposta de tamanho único para o que faz as pessoas felizes, com definições, teorias e opiniões em todos os extremos. Um mantra positivo é dizer a si mesmo: “eu escolhi ser feliz”. Ao dizer essa frase e um sorriso autêntico, seu humor e motivação são elevados exponencialmente.

Empreendedores de qualidade dormem bem

Finalmente, nunca subestime o valor de uma boa noite de sono para motivação pessoal. Nenhuma tarefa inacabada ou objetivo perdido vale a pena o dia ruim que vem com o sono. Mais importante, com uma nova noite de descanso, essas tarefas e metas se tornam infinitamente mais fáceis de concluir no dia seguinte.

Quais outras maneiras você fica motivado como empresário?…

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)