Não importa o motivo, se você está sobrecarregado pela ansiedade e seu estresse no trabalho está começando a afetar sua vida pessoal, é preciso tomar uma atitude. Você não come o almoço, fica acordado à noite obcecado com sua lista de tarefas, você gasta metade do fim de semana preocupado com a manhã de segunda-feira. Tenta o que for possível, e relaxar não é mais uma opção.

Aqui está a boa notícia: é perfeitamente normal estar preocupado com o seu trabalho. Mas aqui estão algumas dicas para controlar essa ansiedade e tornar seu trabalho mais produtivo e menos sofrido.

Ansiedade e produtividade: reconfigurando suas manhãs

Você passa a verificar sua caixa de entrada para ler os emails na cama antes de puxar as cortinas para ver o céu? Se assim for, você vai de zero para 60 e pouquíssimo tempo. Não é de admirar que você se sinta ansioso.

Em vez disso, considere flexibilizar-se no dia. Use um despertador tradicional para que você possa manter seu telefone longe da sua mesa ao lado da cama, e ao invés de verificá-lo primeiro, passe alguns minutos meditando, faça uma rápida sequência de alongamentos matinais, vá para uma corrida ou apenas demore alguns minutos até fazer uma refeição saudável. Você terá uma abordagem mais relaxada para o seu dia, criando um ritual intencional que leva sua mente e seu corpo a funcionar e a um estado ótimo. É como um motor de carro esquentando até estar na melhor temperatura para seu funcionamento.

Aprenda como controlar o estresse e ansiedade como você pode

Não se sentir sob controle muitas vezes pode contribuir para a ansiedade sobre o trabalho. E, enquanto controlando todo o seu trabalho, a vida é um projeto de longo prazo, e há coisas menores que você pode organizar em para aliviar sua ansiedade.

Por exemplo, você pode desenvolver algumas técnicas rápidas para domar sua caixa de entrada em vez de se tornar um escravo da investida das novas mensagens. Configure um bom sistema de gerenciamento de projetos ou dê prioridade a isso pela manhã ou na noite anterior, para que você saiba o que precisa ser feito hoje e o que pode espere até amanhã. Mesmo apenas dedicando alguns momentos para limpar a bagunça em torno de sua mesa ou na área de trabalho do computador pode ajudar a acalmar sua mente.

Trabalho sem ansiedade

A ansiedade no trabalho deve ser controlada para que seja possível criar um ambiente de felicidade, onde trabalhar é um prazer e não um sofrimento. (Foto: BeesApps)

Ansiedade no ambiente de trabalho: não se esqueça dos intervalos

Sempre haverá trabalho a ser feito, mas isso não significa que você deve ficar sentado em frente da tela por horas à fio. Em vez disso, certifique-se de tomar uma pausa de forma consistente a cada duas horas, mesmo que seja apenas para caminhar ao redor do quarteirão ou observar um pouco o movimento na rua. Pesquisas mostram que as pessoas que vivem perto de espaços verdes tem menos depressão e ansiedade. Então, se você tiver a oportunidade de sair por até alguns minutos para passear em um parque, faça isso.

Controle a ansiedade no trabalho com exercícios físicos

Enquanto você está pensando que mais algumas horas de trabalho aliviarão seu nível de estresse, possibilitando o término de certas tarefas, você provavelmente estará melhor fazendo algum exercício estratégico. Lembre-se de que o exercício não apenas queima calorias, pois os estudos mostram que ele queima o estresse e a ansiedade também.

Além disso, pesquisas sugerem que mesmo que o exercício seja feito à contragosto, reduz a ansiedade. Mesmo se você não está naturalmente inclinado a se exercitar, veja se você pode se colocar em um regime de exercícios usando aplicativos, amigos, ou até um personal trainer.

Sua alimentação influencia na ansiedade no trabalho

Você está subsistindo em cafeína, açúcar e alimentos processados? Isso é como bombear combustível para sua mente ansiosa: os estudos mostram que a empolgação que você está sentindo do seu cappuccino da manhã pode realmente exacerbar ou induzir sua ansiedade.

Tente fazer algumas trocas saudáveis. Beba água ou chá em vez de bebidas com cafeína. Em vez de buscar alimentos processados ​​açucarados quando estiver estressado, tente equilibrar alimentos como frutas vermelhas, amêndoas e algas marinhas. Os nutrientes nos alimentos integrais não curarão sua ansiedade, mas eles muito bem podem ajudar em seu bem estar mental.

Aprenda a respirar

Provavelmente você esqueceu sua melhor respiração profunda nos momentos relaxantes em casa, ou nunca encontrou esse tipo de relaxamento. Se estamos respirando muito superficialmente, vamos nos sentir ansiosos. Se começarmos a respirar pela barriga, isso vai acalmar nossa mente. Dominar algumas técnicas de respiração simples ajudarão para que você possa ter uma maneira de acalmar conscientemente a sua mente onde quer que esteja. Uma vez que você começa a prestar atenção às suas inalações e expirações, você pode usar esta poderosa ferramenta de respiração profunda em sua mesa de trabalho, em uma reunião ou em suas viagens sempre que precisar relaxar. À noite, se você está lutando contra a insônia, as meditações respiratórias também podem ajudar a te fazer cair de volta no sono.

Tenha em mente que se você sofre de ansiedade intensa que está perturbando sua vida pessoal consideravelmente, você não precisa tentar superá-la sozinho. Se você está percebendo um padrão em sua vida onde novos projetos ou papéis criam ansiedade, onde você não está curtindo nada, ou onde sua alimentação ou sono tem problemas há mais de duas semanas, então pode ser hora de buscar terapia. Se você não tem certeza se a sua ansiedade está ou não dentro de um intervalo normal, busque um terapeuta para fazer um teste.

Como você controla a ansiedade no trabalho?

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