Um dos principais meios para que as pessoas gostem de você parece ser o menos provável de trabalhara seu favor. Você pode pensar que um forte recorde de vitórias é vantajoso quando você está tentando mostrar que está qualificado para um emprego ou um reconhecimento baseado nas realizações. No entanto, ser muito forte como um competidor pode fazer com que as pessoas se sintam menos simpáticas quando há algo que você precisa delas. Afinal, se você tem tantas coisas para você, por que você deveria precisar de mais?

As pessoas que estão perdendo despertam nossas emoções simpáticas. Quando nos sentimos simpatizantes com alguém, queremos dar-lhes algo para fazê-los sentirem-se melhores. Que algo pode merecer nossa consideração positiva. Podemos ser mais propensos a dar um emprego a pessoas com fortes dados, mas teremos maior probabilidade de gostar de pessoas cujo registro perdedor precisa ganhar alguns pontos.

Com este fundo em mente, revisemos as formas principais de influenciar pessoas com uma estratégia sólida.

Como influenciar pessoas: não insista demais nos seus sucessos

Se você quer conseguir fazer as coisas trabalharem a seu favor, você pode ter que brilhar sua luz com controle total sobre a situação. Você não deve mentir sobre o seu registro de sucessos, mas não há necessidade de torná-los excessivamente evidentes para todos em todas as situações.

Como influenciar pessoas a fazer o que você quer com interesse genuíno?

Querer ser apreciado ganha uma reputação ruim porque está associado à carência. Não há necessidade de você colocar uma máscara falsa apenas para levar as pessoas a gostarem de você, no entanto. Quando você mostra um interesse genuíno nos outros, você se beneficia aprendendo com eles, além de fazer com que eles pensem positivamente sobre você.

Influenciando pessoas

Influenciar pessoas é algo que vai demandar esforço e a prática de técnicas eficientes para convencer cada uma de seu ponto de vista. (Foto: South Coast Magazine)

Como influenciar pessoas: se torne uma presença gratificante

As pessoas negativas do mundo são difíceis de gostar porque nos deixam desconfortáveis ​​quando estamos ao seu redor. É bom ser crítico de vez em quando, ou quando é apropriado para a situação, mas se você está constantemente chorando e se queixando, as pessoas vão simplesmente achar que você é incomodo, o que dificilmente é uma fórmula para ganhar o carinho das pessoas.

Lembre-se de sorrir para influenciar as pessoas

Ser uma presença gratificante significa que você decora o ambiente social com uma expressão agradável em seu rosto. Você parecerá uma pessoa mais agradável, mas você também se sentirá melhor no interior, o que aumentará ainda mais sua simpatia simplesmente pelo ato de sorrir.

Seja sincero e honesto para influenciar as pessoas

Quando você mente, você se faz parecer diferente e não confiável. Ser apanhado em uma mentira é mais provável do que não acontecer, e fará com que as pessoas sejam suspeitas e evitarão estar com você por medo de serem presas ou enganadas.

Não se torne conhecido como fofoqueiro

As pessoas não apenas evitam os mentirosos, como evitam as pessoas que pensam que dirão coisas sobre elas que são falsas. Mentiras, ou pelo menos distorções, são a principal substância da fofoca. Se você bisbilhotar para a pessoa A sobre a pessoa B, a pessoa A irá descobrir que você vai bisbilhotar sobre ele ou ela para a pessoa C. Para obter a confiança das pessoas, você precisa mostrar que pode manter segredos, não derramando detalhes pessoais inadequados que revelam para você.

Traga recursos pessoais para seus relacionamentos

Você pode demonstrar que você é uma pessoa competente sem ser muito diferente. Se as pessoas acreditam que existem coisas que você pode fazer, elas vão pedir sua ajuda. Quando você mostra que você é uma pessoa útil, você também se torna mais simpático.

Aja de forma madura

Ser temperatural e bobo pode torná-lo diferente e irritante. Essas atitudes imaturas acabam afastando as pessoas de você por vários motivos mas, principalmente, por perderem qualquer respeito por sua pessoa. As outras pessoas podem agir de forma imatura. Você, nunca, se tornando um exemplo a ser seguido no ambiente profissional.

Não seja muito crítico

Os críticos podem obter excelentes resultados quando estão escolhendo produtos ou serviços, mas na vida cotidiana, aqueles que torcem pelos sucessos de nossos colegas de trabalho, amigos ou familiares é que obtém nossa admiração em troca. Quando você mostra seu lado crítico, você não parece particularmente adorável. Ao longo do tempo, você pode realmente se tornar tão exagerado que você perde sua capacidade de apreciar as pessoas por quem elas são, mesmo com as falhas. Você não precisa construir sua própria reputação sobre as falhas dos outros, mas pode deixar suas próprias qualidades se destacarem por si mesmas. Deixe a crítica aos profissionais, e você parecerá mais gentil e poderá influenciar mais pessoas.

Algumas pessoas nascem agradáveis, mas outras precisam trabalhar nisso. Mesmo que você não perceba, nunca escapamos da mentalidade de querer nos destacarmos na multidão. Dê um pequeno passo de cada vez para construir sua facilidade e, em breve, você estará colhendo os benefícios emocionais e sociais de sua reputação nova e mais positiva.

Como vocês influenciam pessoas? Quais qualidades e aspectos julgam essenciais para ajudar a influenciar as pessoas?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)