Hoje recebi de um amigo que está no Canadá um link para um vídeo no YouTube. O email genérico foi enviado para mim e outras pessoas em cópia oculta, o que o tornaria um forte candidato a ser apagado antes de ler. Geralmente não assisto tudo que me é enviado por e-mail e muito menos nas redes sociais, mas considerando que nunca recebi nenhuma mensagem fútil deste remetente, resolvi ceder parte do tempo para ver do que se tratava. Nunca fui o tipo de pessoa que se vicia facilmente em redes sociais ou tarefas que levam a perder tampo, mas assim mesmo devo dizer que o apelo no texto da mensagem enviada me fez ainda mais curioso.

Parabéns para quem conseguir trocar 30min do seu tempo com TV, YouTube, Facebook, etc., com algo que seja realmente útil!

Abaixo destas mensagens veio um vídeo de 23 minutos sobre comportamento profissional e perfis de funcionários. Sempre fui muito interessado na psicologia de recursos humanos e seja por observação ou leituras diversas já tinha em mente algumas classificações para o comportamento profissional das pessoas. O vídeo é introduzido com a famosa fábula da águia e da galinha, que também é conhecia usando outros animais. A história da águia e da galinha classifica as pessoas em dois grupos distintos, de acordo com as aspirações e atitudes relativas à vida e à carreira.

O mundo está cheio de galinhas. Se você acha que não é galinha, com certeza conhece várias! Se você é galinha, as águias provavelmente não iriam gostar de ver você lendo este texto no horário de trabalho! Brincadeiras a parte, é certamente muito difícil classificar pessoas, mas certos comportamentos são recorrentes em nossa sociedade e podem ser usados para criar fábulas que nos ajudam a melhorar nossa forma de pensar.

Aguia ou galinha?

As galinhas fazem sempre o mesmo - tudo igual

O vídeo que me foi enviado não deixa de ser uma propaganda para os serviços de consultoria e estratégias para avanço na carreira e melhoria do salário. Quem dera todas as propagandas fossem assim tão úteis!

Gostou do vídeo? Eu achei muito útil e percebi várias coisas que posso mudar e maneiras de pensar diferente em relação à minha trajetória profissional! Deixe os seus comentários com as suas impressões e vamos discutir o assunto!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)