Quando vale a pena contratar um coaching?
Você tem um coach? Caso contrário, você pode estar a limitar o seu sucesso profissional. Isso ocorre porque os coaches ajudam você a identificar e se concentrar no que é importante, o que acelera seu sucesso. Bons coaches criam um ambiente seguro em que as pessoas se enxergam com mais clareza;
Identifica, lacunas entre onde seus clientes estão e onde os clientes precisam ou querem estar. Eles pedem por um pensamento, ação e mudanças de comportamento intencionais a mais do que o cliente teria pedido a si mesmo. Coaches também orientam a construção da estrutura, a responsabilidade e o apoio necessários para garantir um compromisso sustentado
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Atletas bem sucedidos obviamente entendem o poder do coaching. Afinal, o papel do treinador de esportes é aquele que “permite que o atleta obtenha níveis de desempenho em um grau que talvez não teria sido possível se for deixado para seus próprios esforços”. As empresas inovadoras entendem que o coaching pode ajudar os profissionais de carreira a aumentar seu desempenho no trabalho. Eles investem em coaching para seus líderes seniores para potencializá-los.
O treinamento também tem impacto no desempenho financeiro de uma organização; e quando se trata de construir sua marca pessoal, um coach pode ser um recurso poderoso que pode ajudá-lo a sair do seu caminho, destacar-se e agir para alcançar as coisas que são realmente importantes para você. Mas quando vale a pena a contratação de um coach?
Vale a pena fazer coaching quando você precisa ser claro sobre seus objetivos
Sua empresa pode estar puxando você em uma direção enquanto seu gerente está dando conselhos diferentes com base em outros critérios. Seu coach irá ajudá-lo a determinar o que é realmente importante para você e ajudá-lo a se concentrar nisso.
Coaching vale a pena para identificar seus pontos cegos
Os coaches ajudam você a descobrir o que você não conhece, e eles o indicam para coisas que você pode não conseguir ver. Eles serão honestos com você porque eles não estão investidos em nenhum resultado específico. Eles querem ver seu crescimento até em áreas que você julgaria não ser possível.
O coaching pode ser necessário para te ensinar responsabilidade e concentração
Coaches mantêm você no caminho certo e avançam em direção a novos níveis de conquista. Para muitos de nós, ter alguém a quem respondemos pode nos motivar a agir. Os coaches ajudam você a saber a diferença entre os pontos fracos que você precisa corrigir e aqueles que são os melhores. Isso pode ajudá-lo a investir tempo e energia apenas nas oportunidades mais frutíferas.
Coaching é bom quando serve para você ganhar uma vantagem competitiva e capacidade de liderança
Um treinador pode ajudá-lo a chegar do ponto A ao B mais rápido do que você pode, ajudando você a se diferenciar da multidão e avançar sua carreira em um ritmo mais rápido. Ao mesmo tempo, coaches podem te treinar em habilidades modelo que são valiosas para os líderes de hoje. Depois de trabalhar com um treinador por um tempo, você pode começar a adotar aquelas poderosas técnicas de questionamento que o ajudam a se tornar um melhor ouvinte. Esta é apenas uma das muitas maneiras pelas quais você pode integrar um estilo de treinamento em sua própria abordagem de liderança.
Coaching é bom quando é necessário aumentar o engajamento
Poucos dos funcionários em toda a empresa estão realmente envolvidos no trabalho. O coaching correlaciona-se com o aumento do envolvimento dos funcionários; e a maioria dos funcionários de empresas com fortes culturas de coaching se classificaram como altamente envolvidos. Isso pode ser positivo para uma empresa que quer criar um ambiente cada vez mais engajado para o sucesso.
Coaching pode ser um aliado para te deixar mais feliz
Um bom coach ajuda você a identificar e alinhar seus valores, criar um foco, cortar a confusão e ter tolerâncias claras, ajudando você a aumentar sua satisfação profissional. Simplificando, um treinador irá ajudá-lo a aumentar seu sucesso e satisfação no trabalho. Quanto isto vale para você?
Você pode até conseguir a sua empresa a pagar a conta de um coach. Fale com seu gerente e/ou com sua equipe de desenvolvimento de talentos. Eles podem estar dispostos a investir em coaching para você, se você for um bom caso para isso. Além disso, alguns programas de desenvolvimento de liderança vêm com componentes de treinamento. Então inscreva-se para aqueles se puder. É uma ótima maneira de experimentar o treinamento.
E se a sua empresa optar por não pagar pelo seu coaching, faça o investimento sozinho. Isso irá compensar a clareza, a felicidade e o aumento do sucesso. Pense em coaching como um investimento, não uma despesa.
Quando você acha que o coaching vale a pena?
Sobre o autor
André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.
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