Recursos Humanos

Definição, conceito e o que faz um profissional de recursos humanos nas empresas. Entenda sobre cargos e salários, profissões e teoria para a gestão de pessoas. Cursos e experiências para a gestão de empresas.

Como manter a calma em situações difíceis?

Como manter a calma em situações difíceis?

Manter a calma em certas situações pode não ser muito fácil, principalmente quando elas são momentos inesperados. Entenda como fazer para se acalmar e manter a boa calma com dicas essenciais e importantes para tranquilizar um indivíduo.

Como desenvolver o autocontrole?

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O autocontrole é uma capacidade essencial em qualquer ambiente para tornar sua vida mais fácil. Entenda como adquirir o autocontrole e faça uso dele para melhorar sua qualidade de vida e outros aspectos da sua rotina.

7 caraterísticas de um bom mentor

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Um mentor é uma pessoa que te ajuda a crescer na carreira com dicas, instruções, e ensinamentos que vão te auxiliar a te tornar um profissional melhor qualificado. Conheça as características de um bom mentor para escolher o melhor para sua carreira.

O que é delegar tarefas? Como fazer?

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A delegação de tarefas é essencial para os empresários de sucesso. Mas como realizar essa tarefa e o que é a delegação de tarefas profissionais? Entenda e faça com sucesso para ter o seu negócio mais competitivo e para estar sempre a frente dos adversários.

Como melhorar o relacionamento interpessoal no trabalho?

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O relacionamento interpessoal no trabalho é importante para criar um clima organizacional melhor e um ambiente profissional mais agradável. Entenda como melhorar esses relacionamentos e criar um clima muito melhor para as tarefas profissionais.

10 hábitos de pessoas organizadas

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Pessoas organizadas conseguem conquistar mais em muito menos tempo e com muito mais eficiência. Entenda quais são os hábitos mais comuns de pessoas organizadas e passe a adotar tais hábitos na sua rotina.

O que é ser inovador e criativo?

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Ser criativo e inovador no trabalho é algo um pouco vago se você não entende o básico por trás desses conceitos. Aprenda como se tornar esse tipo de profissional e ganhe um maior destaque no ambiente de trabalho.

Como saber se você é um workaholic?

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Se tornar um workaholic é o começo de um processo que pode prejudicar muito sua saúde. Entenda quais são os sintomas e identifique o quanto antes se você é um workaholic para adotar os procedimentos adequados de tratamento da condição.

Qual a diferença entre simpatia e empatia?

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A simpatia e a empatia são duas características diferentes, mas que muitas vezes são confundidas por algumas semelhanças que compartilham. Entenda as diferenças entre elas e passe a usar esses conceitos mais corretamente no dia a dia.

Conflito de gerações na empresa, como lidar?

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O conflito de gerações em ambientes empresariais pode ser problemático para diferentes equipes. Aprenda a lidar melhor com esse conflito e contribua para a criação de um ambiente profissional muito melhor para todos.