Recursos Humanos

Definição, conceito e o que faz um profissional de recursos humanos nas empresas. Entenda sobre cargos e salários, profissões e teoria para a gestão de pessoas. Cursos e experiências para a gestão de empresas.

10 características de um bom lider de equipe

10 características de um bom lider de equipe

Quer quer ser um bom líder de equipe precisa possuir certas características e qualidades de liderança para conseguir obter bons resultados de seus colaboradores. Aprenda quais são esses aspectos necessários a um bom líder e como usar tais habilidades no ambiente de equipe.

Segurança no trabalho: dicas e prevenção!

Segurança no trabalho: dicas e prevenção!

Acidentes de trabalho podem acontecer com qualquer um, mas é possível adotar medidas preventivas para evitar que eles aconteçam. Aprenda com algumas dicas preventivas como evitar acidentes no ambiente de trabalho.

Como fazer uma empresa ter sucesso?

Como fazer uma empresa ter sucesso?

Todo mundo quer abrir uma empresa, mas poucas pessoas farão essas companhias serem bem sucedidas. Como fazer para que sua empresa esteja nessa lista seleta? Veja algumas práticas e técnicas para te colocar entre os melhores empreendedores.

Trabalho noturno: 4 coisas que você precisa saber

Trabalho noturno: 4 coisas que você precisa saber

O trabalho noturno é um dos mais cansativos que existe. Mas há coisas desse tipo de trabalho que muita gente não conhece. Aprenda mais sobre esse turno de trabalho e faça das tarefas nesses horários mais produtivas.

10 dicas para aumentar a produtividade pessoal

10 dicas para aumentar a produtividade pessoal

A produtividade pessoal é um ótimo meio para conseguir uma promoção ou, pelo menos, conseguir terminar mais do seu trabalho. Aprenda como aumentar essa produtividade e se tornar um profissional e indivíduo mais eficiente.

Como estudar e aprender rápido?

Como estudar e aprender rápido?

Estudar já é difícil. Estudar e aprender rápido, mais ainda. Mas com as técnicas certas e estratégia, você pode mudar essa dificuldade e se tornar um melhor aluno. Veja como é possível estudar e aprender de forma mais eficiente.

Conflito de interesses nas empresas, o que é?

Conflito de interesses nas empresas, o que é?

Conflito de interesses é uma situação complicada em vários ambientes. Dentre eles, está o ambiente empresarial, onde ele pode contribuir para sérios problemas. Entenda e evite que essa questão atrapalhe seu modo de trabalho.

Marketing Digital para leigos

Marketing Digital para leigos

Marketing digital para leigos: os processos básicos de marketing que todo empresário e funcionário precisa conhecer para fazer sua empresa ser conhecida e divulgada no mundo online.

Como ser menos crítico?

Como ser menos crítico?

Uma pessoa crítica demais acaba afastando outras de sua proximidade. Como deixar o criticismo de lado e se tornar alguém mais agradável? Aprenda e se torne menos crítico!