Se você está procurando maneiras de criar uma parceria mais forte com seus superiores no trabalho, esqueça a bajulação e não se preocupe em encontrar algum dom elaborado para a tarefa de criar um melhor relacionamento com eles. Em vez disso, concentre-se nestas estratégias simples.

Vá pelo caminho mais longo

Lembre-se que sua descrição de trabalho descreve as tarefas e deveres básicos necessários para manter o emprego. Mas fazer o mínimo não é maneira de impressionar seu chefe. Crie o hábito de ir mais além de tempos em tempos. Superando as expectativas é sempre uma agradável surpresa, se você está entregando um projeto antes do previsto ou voluntariando para assumir novas responsabilidades.

Antecipe as necessidades

Não espere para ser dito o que fazer. Envolva o seu cérebro e seja proativo. Procure padrões previsíveis no local de trabalho e tome medidas mais cedo. Sabendo que você está no topo das coisas ajuda a tornar a vida mais fácil e menos estressante para o seu patrão, ele não tem que estalar o chicote para saber que o trabalho está sendo feito. Quando seu chefe lhe pede para montar um relatório, não há melhor resposta do que entregá-lo imediatamente, dizendo: “eu pensei que você gostaria disso, então eu já o fiz.” Bônus: você vai se parecer com um leitor de mentes.

Faça melhorias

O status quo nem sempre representa a melhor forma e mais eficaz de fazer negócios. Coloque na sua cabeça o pensamento crítico e veja se existem pequenas melhorias que você pode fazer que irão ter um grande impacto em sua equipe ou na organização como um todo. Se você pode ajustar um processo para que ele melhore a qualidade, reduza os custos, ou aumente a eficiência, o seu valor vai disparar e você vai fazer o seu chefe ficar bem no processo.

Fique positivo

A maioria dos locais de trabalho tem muitas pessoas negativas e ninguém precisa de mais uma. Uma pessoa positiva, otimista pode ser como um raio de sol em um ambiente de alta pressão. Você não tem que ir longe aqui, até mesmo um simples sorriso pode ajudar a aliviar a tensão. Em breve, as pessoas vão associá-lo com a sensação boa e que é útil para qualquer relacionamento.

Chefe complicado está na sua cabeça

Lidar com chefes normalmente é complicado, mas não precisa ser: só depende de você! (Foto: www.funzug.com)

Traga soluções

Problemas são inevitáveis ​​na maioria dos ambientes de trabalho e, sim, o seu chefe está lá para ajudá-lo a solucioná-los. Mas não coloque todo o trabalho em seus ombros. Quando se deparar com um desafio, aproprie-se da situação e debata soluções para antes de envolver seu chefe. Se e quando ele precisar de sua ajuda, delineie as opções que você considerou e seja específico sobre que tipo de ajuda você precisará dele. Lembre-se, quanto mais fácil você tornar a vida de seu chefe, mais fácil será a sua vida.

Seja (um pouco) pessoal

O local de trabalho não tem de ser 100 por cento profissional 100 por cento do tempo. Um pouco de interação pessoal adequada lembra a todos que não somos apenas robôs, todos nós temos vidas fora do trabalho também. Você e seu chefe provavelmente tem mais em comum do que você mesmo imagina. Partilhe o seu passatempo favorito ou equipe esportiva. Talvez você tem crianças na mesma classe na escola dos filhos de seu chefe. Conectando a esse tipo de nível pessoal fortalece o relacionamento e cria um sentido mais profundo de autenticidade. Apenas lembre-se de guardar informações importantes na memória (como o nome do cônjuge e filhos do chefe, por exemplo) e mantenha a conversação bem leve. Política, religião e sexo permanecem fora dos limites.

Proteja o seu tempo

Seu chefe é provavelmente uma pessoa muito ocupada. Não desperdice o seu tempo e ajude a prevenir que outros o façam também. Se você tem alguma dúvida, procure as respostas por conta própria em primeiro lugar. Se você tem a autoridade para tomar uma decisão, use o bom senso e faça isso. Não passe as coisas para o seu chefe, se você tem a capacidade de lidar com elas. Quanto mais independente você pode ser e quanto mais você puder evitar improdutivas interrupções desnecessárias, o mais útil que você é.

Não o faça mediar

Nenhum chefe gosta de jogar como mediador entre seus empregados. Se você está tendo um problema com um colega de trabalho, faça o seu melhor para lidar com isso por conta própria. Você é um adulto, depois de tudo. Não coloque o seu chefe envolvido se você pode ajudá-lo na solução. Disputas pequenas entre colegas de trabalho podem fazer todas as partes parecerem infantis e mesquinhos, e baby sitting não é um bom uso do tempo do seu chefe.

Quando você toma o tempo para desenvolver um forte relacionamento com o seu chefe, as suas chances de conseguir um aumento ou aterrar o papel fundamental nesse novo projeto emocionante subir exponencialmente. Seu chefe vai vê-lo como um ativo valioso para a equipe, e você vai desfrutar de todos os benefícios que vem junto disso.

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