Aconteceu na empresa

Histórias que acontecem nas empresas com relação a processos trabalhistas, ofertas de emprego, testemunhas, “rádio peão”, pagamentos e salários atrasados, FGTS, advertências trabalhistas, horas extras e outros!

O que é consultoria empresarial? Como fazer?

O que é consultoria empresarial? Como fazer?

Consultoria empresarial pode ajudar uma empresa a crescer e se tornar um destaque na área. Entenda melhor como funciona um projeto de consultoria empresarial e como fazer um para entregar sugestões de melhorias a uma empresa.

5 dicas para redução de custos logísticos

5 dicas para redução de custos logísticos

A redução de custos logísticos pode ser um diferencial para uma empresa e torná-la mais competitiva no mercado. Conheça algumas dicas simples para reduzir os custos de logística e como fazer para lidar com eles.

Como fazer um relatório de trabalho?

Como fazer um relatório de trabalho?

Um bom relatório de trabalho ajudará a rastrear suas tarefas realizadas e a manter um bom controle do que foi realizado e do que pode ser ainda realizado. Aprenda como fazer esse relatório e melhore suas habilidades profissionais.

O que é cultura de inovação?

O que é cultura de inovação?

A cultura de inovação é um conceito muito usado nos recursos humanos de hoje em dia. Mas o que significa cultura de inovação? Entenda o conceito e o funcionamento dessa cultura no ambiente empresarial moderno.

10 erros mais comuns de um líder

10 erros mais comuns de um líder

Um líder pode cometer uma série de erros que prejudicam sua autoridade e o respeito que os outros possam ter por eles. Saiba quais são os erros mais comuns de um líder e busque evitar todos para não perder o que foi conquistado com os colaboradores da empresa.

Quais as vantagens e desvantagens da terceirização?

Quais as vantagens e desvantagens da terceirização?

A terceirização carrega consigo diversas vantagens e desvantagens. Quais são elas? Conheça e aprenda mais sobre esse processo que vem crescendo cada vez mais no mundo, e veja como ele pode impactar no seu dia a dia.

5 formas de resolver problemas com colega de trabalho

5 formas de resolver problemas com colega de trabalho

Lidar com pessoas no trabalho é um desafio constante, com cada dia apresentando cada vez mais complicações e pormenores da relação. Para te ajudar, conheça algumas formas de resolver problemas com colegas de trabalho.

O que é marketing de relacionamento?

O que é marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento é um conceito relativamente novo que empresários e trabalhadores devem compreender melhor para usar no dia a dia profissional. Conheça o que está por trás desse conceito e como ele funciona.

Como relaxar e melhorar a ansiedade no trabalho?

Como relaxar e melhorar a ansiedade no trabalho?

A ansiedade no trabalho pode ser um grande problema, atrapalhando sua produtividade e qualidade de trabalho. Como relaxar e melhorar a ansiedade no ambiente profissional? Controle e passe a usar a ansiedade a seu favor.