Ninguém gosta de um funcionário puxa saco. Nem o chefe, nem os colegas de trabalho. Mais na maioria das vezes, essa pessoa não é capaz de perceber que é um puxa saco. Será que você é uma dessas pessoas? Neste artigo, iremos fazer um teste para você saber se você é ou não um puxa sacos.
Ouvimos muito falar sobre as famosas startups norte americanas que deram em negócios de grande lucro. O Facebook foi uma delas. Mas o que é uma startup? Tenho como abrir uma no Brasil? São exatamente estas dúvidas que iremos ajudar nossos leitores a esclarecerem de forma clara e direta.
Não é qualquer um que pode abrir uma empresa. Você já deve ter ouvido isso. E é realmente uma grande verdade. Além de ser uma grande responsabilidade, abrir uma empresa envolve também habilidades que nem todos possuem e neste artigo, falaremos sobre as habilidades essenciais que alguém precisa para abrir uma empresa e ser bem sucedido.
Existem muitos colaboradores dentro de uma empresa que nós sabemos que poderia estar rendendo muito mais do que está atualmente. Por isso, é importante fazer com que ele perceba isso o quanto antes, para não prejudicar o grupo. Mas como fazer isso da forma certa? Neste artigo, ensinaremos nossos leitores a como ajudar os colegas de trabalho a perceberem que poderiam estar rendendo muito mais do que estão.
Trabalhar bem em equipe não é tão fácil quanto parece. Na realidade, pode ser impossível até por razões psicológicas. Neste artigo, iremos indicar aos nossos leitores como trabalhar bem em equipe e até, se necessário, como procurar ajuda profissional, caso precisem para ajudá-los a trabalhar em equipe com equilíbrio.
Uma das formas mais eficientes de ser promovido em seu trabalho é mostrando uma boa qualidade de serviços prestados e impressionando seu chefe da melhor forma possível. Por isso, neste artigo, iremos ensinar nossos leitores a fazer as duas coisas com uma alta eficiência e qualidade.
Ser uma pessoa multitarefa significa conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo. Porém, muitos podem cogitar que isso não é algo bom e que pode atrapalhar na concentração ou até na qualidade das tarefas executadas. Por isso, decidimos fazer este artigo para estabelecer se ser multitarefa é bom ou ruim.
Pessoas chatas existem em todos os cantos. Mas parece que quando estamos trabalhando, elas tendem a se multiplicar e fazer mais parte ainda do nosso dia a dia. É necessário aprender a lidar com elas para que nós não estouremos nossa paciência e neste artigo vamos te ensinar como lidar com pessoas chatas no trabalho.
Várias empresas e até serviços públicos oferecem como uma grande vantagem para seus funcionários os planos de carreira. Porém, este conceito é muito pouco compreendido por algumas pessoas e vimos a necessidade de explicar o que é um plano de carreira, como ele funciona, como avaliá-lo e por que ele é uma vantagem com este artigo completo.
Quando estamos estudando sobre o ambiente de trabalho, os textos, livros e especialistas valorizam sempre o trabalho em grupo. Mas será que um trabalho em grupo é sempre melhor que o individual? É o que vamos analisar com este completo artigo sobre o trabalho individual e o trabalho em grupo.
Os grandes centros estão cada vez mais caóticos, com mais pessoas, mais trânsito e muitos problemas. Não é a toa que uma pessoa pense em se mudar para o interior. Mas será que vale a pena? É o que vamos discutir neste artigo, se vale a pena ou não sair dos grandes centros para ir trabalhar no interior.